Cão caramelo marcha de 'nariz empinado' em frente a soldados em aniversário de cidade

Por
em Cães

O vira-lata caramelo é um ícone brasileiro, sempre está em todas. E a internauta Mireille Salera que reside na cidade de Pirassununga, em São Paulo, flagrou e compartilhou em um grupo de Facebook no dia 8 de agosto a cena em que o protagonista é o caramelo. Durante a comemoração do aniversário da cidade, o cão tomou conta do desfile.

A cidade foi fundada em 6 de agosto de 1823. E a Prefeitura Municipal de Pirassununga convidou toda população a participar das comemorações alusivas ao 199º aniversário da fundação da cidade.

O evento aconteceu no sábado, 6, na Praça Conselheiro Antonio Prado. O hasteamento da bandeira ocorreu às 8h. E o tradicional desfile Cívico Militar aconteceu às 8h30 na Rua Duque de Caxias, entre as ruas Major Pereira e Bom Jesus.

O desfile Cívico Militar contou com a participação das unidades educacionais do município, unidades militares, agremiações sociais e demais forças vivas do município. E, claro, a presença ilustre do caramelo.

Mireille foi uma das cidadãs que celebrou o aniversário da cidade e que filmou a performance do vira-lata durante o desfile.

Na cena é possível ver o exército marchando ordenadamente em formação através da rua fechada para o evento. A população está ao redor prestigiando a marcha.

Já o caramelo está todo contente marchando a frente como se estivesse conduzindo o batalhão. E detalhe: Quando percebia que havia avançado demais, ele aguardava a unidade se aproximar para continuar a marcha juntos. Quem filmou exclamou: "Ah, ele espera, que fofinho!".

Na publicação que recebeu a seguinte legenda: "e no aniversário da cidade, o destaque foi o vira-lata caramelo", uma internauta sugeriu que o exército poderia adotá-lo e uma moradora local chamada Josi Tuon respondeu: "ele está sempre por lá e está bem cuidado".

Ou seja, ele deve ser um cão comunitário e todos da região devem amá-lo. A postagem recebeu mais de 247 reações, 681 compartilhamento e alguns comentários elogiando a conduta do doguinho.

"Parece até que ele está desfilando também", escreveu uma.
"Roubou a cena mesmo... que amorzinho", comentou outra.

Confira algumas cenas:

1.

2.

Que amado! Todo comportado.

Assista também:

O cachorro que VIROU BABÁ de gatinhos e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube