Cachorrinha recém mãe encontrada em pele e osso é salva junto com seus filhotes

Por
em Proteção Animal

A cachorrinha Lollie foi encontrada morando em um galpão, extremamente desidratada e magra. O que os socorristas acabaram descobrindo na hora do resgate, era de que Lollie acabara de dar à luz a oito filhotes.

Pelo atual tamanho de seus cachorrinhos, Lollie foi resgatada da situação precária em que vivia, há pouco mais de um mês.Lollie não possuía nenhuma condição de cuidar de seus oito filhotes, pelo menos não sozinha no galpão que estava abandonado. Quando os socorristas da RSPCA Cotswolds Dogs & Cats Home, chegaram para levar os nove cãozinhos ao abrigo, eles imediatamente começaram a trabalhar em deixar Lollie e seus filhotes saudáveis novamente.

O normal, em uma situação de uma cachorra ganhar filhotes, é cuidar ao máximo para que a nova mamãe tenha conforto e carinho, para poder cuidar de seus filhotes da melhor forma possível. Muito diferente da situação em que Lollie foi resgatada.

Um ambiente limpo e confortável para que a cachorra possa descansar após o pós o parto, com uma cama limpa e cobertores higienizados, permitindo que a cadela fique confortável.

Além de manter uma alimentação de qualidade, e caso necessário, suplementos que melhoram a qualidade do leite produzido, influenciando na saúde dos filhotes. A hidratação também é um fator importante a se ter atenção.

A cachorrinha, em um nítido sinal de gratidão demonstrado pelo olhar, parecia aliviada quando ela e seus filhotes estavam seguros. E enfim relaxou um pouco, quando os socorristas garantiram que ela e sua família de 36 patas tivessem a assistência que necessitavam.

Jane Ellis, membro da equipe da RSPCA Cotswolds Dogs & Cats Home, disse em comunicado à imprensa que “apesar de seu estado, ela fez o possível para cuidar de seus oito filhotes. Ela agora pode descansar e se concentrar em melhorar enquanto ajudamos com os filhotes ocupados e em crescimento.”

Os oito filhotes de Lollie já tem nome — dados pelos socorristas — que decidiram chamá-los de: Ben, Jerry, Calippo, Chupa, Rocket, Whippy, Vimto e Zap.

A cada dia que passa a cachorrinha Lollie e seus filhotes, felizmente, estão melhores e mais saudáveis, enquanto os socorristas trabalham para ajudá-la a voltar ao peso adequado.foto=31729]

“Lollie está em um programa especial de alimentação para ajudá-la a ganhar peso e construir músculos", disse Jane.

Os nove cachorros passam bem e a partir do momento em que estiverem fortes o suficiente, Lollie e seus filhotes irão para a adoção e cada um encontrará um lar para dar e receber amor. Até a chegada dessa hora, eles estão gostando de receber amor e atenção dos socorristas.

Veja também este vídeo:

10 histórias APAIXONANTES de idosos e seus pets

Redatora.