Vídeo: Pai ganha das filhas um pet 'para se sentir menos sozinho' - e essa foi a reação dele

Por
em Aqueça o coração

Um animal de estimação sempre é benéfico para acabar com a solidão que sentimos, e pensando nisso, duas irmãs decidiram presentear o pai com uma gatinha de estimação. O vídeo publicado no Tik Tok nesta semana do Dia dos Pais já tem mais de 790 mil visualizações.

“Meu pai estava se sentindo sozinho, então resolvemos fazer uma surpresa para ele”, é assim que começa o vídeo publicado por Carolina Follys, na rede social Tik Tok.

No vídeo, as duas filhas do senhor vão até seu quarto com uma “misteriosa caixa”, quando o pai delas - que estava deitado - resolve abrir e ver o que tem dentro, uma gatinha branca sai da embalagem.

A primeira reação do pai das meninas é incredulidade: “o que eu vou fazer com isso?”, e parece não acreditar muito, quando vê que a gatinha é, sim, um presente para ele.

Uma das filhas contínua: “Pai, ela é sua, ela vai tomar conta de você”.

E as meninas continuam a explicar que já tem todos os itens necessários para a gatinha, como coleira, brinquedos. “Nós já conversamos com ela, pra ela cuidar de você. Ela é muito carinhosa”, complementam as irmãs.

Um animal de estimação é sem dúvida um companheiro para todas as horas: desde o despertar até a hora de ir dormir.

É mais do que comprovado que pets ajudam a reduzir estresse, como comprova a pesquisa feita pela Universidade de Azabu, em 2009. “Ao olhar para os bichos de estimação, os tutores recebem picos de ocitocina, uma das substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar. E receber esses picos de bem-estar durante o dia faz com que a rotina se torne mais leve, além disso, conversar com o animalzinho é sempre bem-vindo, tanto para o pet quanto para o dono.

No caso dos gatos, o “ronron” deles é uma forma de comunicação com seus donos, e isso pode acontecer quando eles têm fome, sentem dor ou incomodados com alguma situação, ou ainda quando recebem carinho em sinal de amizade com seu tutor.

E o que cientistas descobriram é que a frequência sonora desses sons tem poder de cura, porque funciona como uma espécie de terapia para eles mesmos, aliviando o incômodo dos felinos e também das pessoas que estão ao seu lado.

O “barulho” ainda ajuda a diminuir o risco de doenças cardíacas e a melhorar as funções pulmonares de pessoas com problemas respiratórios.

O vídeo postado por Carolina obteve centenas de comentários apoiando o gesto das duas irmãs:

“Dando carinho a quem tanto cuidou de vocês”, diz um comentário.
“Os meus filhos fizeram-me o mesmo”, disse Graça.
“Quando minha mãe faleceu, meu pai entrou em depressão e foi um casal de gatinhos que o trouxe de volta”, comentou Carmen.

E depois de tantos comentários apoiando o gesto das irmãs, não resta dúvida de que o pai delas estará sendo cuidado pela gatinha.

Confira o vídeo:

Assista também:

O cachorro que VIROU BABÁ de gatinhos e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.