Jovem encontra filhote de gato sem orelhas nascido em seu quintal; vídeo

Por
em Gatos

A internauta Débora Bezerra compartilhou em sua rede social no dia 15 de maio um fato curioso. Uma gata invadiu o quintal da sua casa e deu à luz três filhotes e um deles nasceu sem orelhas.

A jovem pediu ajuda para nomeá-lo. E o que não faltou foi criatividade por parte dos internautas para darem um nome a ele.

O triozinho é uma fofura! São duas fêmeas e um macho. Uma nasceu de pelagem preta. A outra já é toda chamuscadinha. E o machinho que nasceu fisicamente diferente é branquinho com algumas manchas pretas e marrons. Segundo Débora, a mãezinha morreu. Não foi informado a causa.

Conforme o médico veterinário Flanders, algumas anormalidades da orelha dos felinos são geneticamente transferidas de pais para filhos.

Entre elas está uma condição hereditária conhecida como “orelhas dobradas”. Esta condição não é frequentemente associada à perda auditiva. No entanto, os gatos cujas orelhas são anormalmente distorcidas dessa maneira frequentemente experimentam problemas esqueléticos que podem ter consequências problemáticas.

Essa condição pode não ser o caso do gatinho de Débora (é um exemplo de distúrbios do ouvido felino).

No vídeo, a jovem diz que adotará o macho e convida os internautas a acompanharem seu crescimento pelo seu perfil do TikTok. Os seguidores ficaram contentes em poder ajudar na escolha do nome e o que não faltaram foram sugestões.

Rafaela Canedo opinou: "Vicent ou Van Gogh, mas também pode colocar o nome completo", referindo-se a um pintor pós-impressionista neerlandês. Considerado uma das figuras mais famosas e influentes da história da arte ocidental. Em que durante um ataque de fúria e depressão profunda, cortou parte de uma de suas orelhas.

Já Wendel da Silva sugeriu: "coloca Fred Weasley em homenagem ao personagem que perdeu uma orelha devido a um feitiço Sectumsempra disparado por Severo Snape, em Harry Potter". Um terceiro comentou: "Evander Holyfield ou Mike Tyson", referindo-se aos ex-pugilistas norte-americanos.

Outros pediram para que Débora adotasse a ninhada. E segundo ela, depois de uma longa e insistente conversa com sua mãe, ela permitiu a adoção conjunta. "Depois de muita conversa com a mãe, ela deixou eu adotar todos", respondeu Débora nos comentários.

Bom, depois de muitas especulações sobre o nome do felino. O pequenino foi nomeado: Theodoro. A publicação recebeu mais de 1,7 milhão de visualizações, 367 mil reações, além dos milhares de comentários.

Confira:

Agora veja Theodoro maior:

Manhoso é ele! Por sorte, essa ninhada nasceu no quintal de pessoas de bons corações que decidiram adotá-los.

Assista também:

O cachorro que VIROU BABÁ de gatinhos e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube