Cachorrinha finge ser cega para não brincar com sua irmã canina mais nova

Por
em Humor

Evitando brincar com o novo membro da família, uma cachorrinha chamada Bella fingiu cegueira como forma de protesto por sua dona, Elle Nailga, ter adotado Baguette, um cãozinho da raça pug.

A decisão de ter um novo bichinho de estimação ocorreu pelo fato de Elle acreditar que a sua cachorrinha estava solitária. Isso porque, devido ao trabalho e outros compromissos, estava passando muito tempo fora de casa. Então a jovem acreditou que um novo pet seria a solução perfeita para acabar com a solidão de Bella.

No início, Bella ficou empolgada com a presença de Baguette. Porém, com o tempo, a cachorrinha percebeu que ele tinha muito mais energia do que ela e que toda vez que ela não queria brincar, o cão ficava triste por querer continuar brincando. Foi então que Bella elaborou um plano.

Dia a dia, Elle percebeu que a cadela estava com dificuldade de subir e descer do sofá e vez e outra esbarrava em alguns objetos da casa.

Como aparentava estar bem, a mulher nem cogitou cegueira. Foi então que as coisas começaram a piorar. Certa manhã, ela convidou os cachorrinhos para brincarem de pegar.

Ela jogou o brinquedo, mas Bella não correu atrás, dando um sinal de alerta para a tutora.

“Eu joguei o brinquedo, mas Bella não queria ir atrás dele. Eu pensei que talvez fosse só porque Baguette pegou primeiro, então eu segurei Baguette para ficar e joguei, mas Bella estava apenas sentada lá olhando para mim. Ela nem seguiu a direção do brinquedo... Fingi que ia cutucar o olho dela e ela NÃO PISCOU! Foi quando eu realmente me preocupei e pensei que algo estava definitivamente errado com os olhos dela", contou Elle para o The Dodo.

Preocupada, a mulher levou a cadela no veterinário, onde foi feito exames e os médicos a diagnosticaram com cegueira aguda. O veterinário orientou que Elle a levasse no oftalmologista o mais rápido possível. Assustada, marcou. Só que os exames não saíram como o esperado.

“Os especialistas me disseram que fizeram um teste de labirinto com as luzes acesas e apagadas, além de alguns outros testes”, disse Nailga. “Suspeitava-se que Bella pode não ser totalmente cega porque ela ainda era capaz de andar pelo labirinto sem bater em nenhum dos obstáculos. Eles disseram que o comportamento dela era muito 'inconsistente'".

Não é que a bonita fingiu cegueira para não precisar ter quer brincar com o irmãozinho? Ufa! Agora, Elle permite que Bella tenha o seu momento sozinha e tem imposto limites em Baguette para que ele não 'perturbe' constantemente a irmã.

Apesar desse conflito, acredito que não demorará para que eles se tornem grandes amigos.

Assista também:

O cachorro que VIROU BABÁ de gatinhos e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube