Cão desaparecido volta para casa atraído por cheiro de churrasco e ajuda de vizinhos

Por
em Notícias

Nico é um cão da raça pastor alemão de seis anos que caminhava com seu dono em um campo e, de repente, se assustou com outros cães e acabou fugindo. O pet acabou ficando desaparecido por 24 horas. O caso aconteceu no dia 9 de agosto.

Moradores da cidade escocesa de East Kilbride, se reuniram para encontrá-lo. E graças ao empenho dessas pessoas de bom coração e um cheirinho de churrasco, o cachorro foi encontrado. O dono do animal é Andy Farmer. Desolado com o sumiço do pet compartilhou posts de 'procura-se' nas redes sociais e, esperançoso que o cão voltasse para o mesmo lugar que fugiu, dormiu no campo.

Vizinhos e desconhecidos compadecidos em ver o homem naquela situação se juntaram em uma busca massiva pelo Nico.

"Dormi no campo no carro na noite de terça-feira com sua cama, cobertores, brinquedos, algumas das minhas roupas", disse ele ao Lanarkshire Live.

O cão havia desaparecido na manhã de terça-feira e por volta das 21h30 da noite de quarta-feira, Nico foi encontrado na área de Calderwood.

Todos os membros da família ficaram felizes com o reencontro. Pois segundo Andy, o cão chegou na família com apenas 12 semanas, seus dois sobrinhos pequenos e sua filha de 18 anos cresceram ao lado dele, "ele é muito parte da família", disse o homem.

"Estamos todos tão aliviados que ele está de volta conosco são e salvo. Meu enteado de quatro anos estava absolutamente com o coração partido. Ele não deixou o lado de Nico desde que voltou para casa.

Segundo o portal de notícias Mirror.Co, o escocês ficou grato com a população, pois não imaginou que seu apelo nas redes sociais repercutiria tanto. Pessoas desconhecidas, compartilharam o post do desaparecimento de Nico para ajudarem a encontrá-lo.

"E eu perdi a conta de quantas pessoas realmente se juntaram à caçada, facilmente 40 na terça-feira a pé - foi incrível e não posso agradecer a todos o suficiente."

Além das buscas, Andy teve a ideia de assar uma carne, na esperança de que o cheiro atraísse o olfato do cão. "Eu fiz um churrasco com comida na esperança de que o cheiro o trouxesse de volta". Foi então que alguns voluntários da equipe de busca finalmente o encontraram perto de casa, farejando o churrasco da família.

“Parecemos atraí-lo com algumas salsichas no final e foi o pensamento rápido de um motorista de táxi local chamado Alan e alguns passeadores de cães que o trouxeram de volta”, acrescentou Andy.

O cheiro da salsicha tirou o pastor alemão do seu esconderijo na área arborizada, trazendo-o em segurança para a sua família. Que bom que essa história teve um final feliz!

Assista também:

O cachorro que VIROU BABÁ de gatinhos e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube