Voluntários encontram a solução perfeita para cão idoso que exige colo o tempo todo

Por
em Cães

Bill é um cão idoso de 10 anos que chegou no abrigo de animais Vintage Pet Rescue localizado em Foster, Rhode Island, nos Estados Unidos, muito carente. E por conta da sua urgência de afeto, os socorristas — muito ocupados — não sabiam o que fazer para suprir a necessidade de colo do cachorro.

O cão sempre estava ao redor pedindo atenção. Os voluntários nunca negaram, porém, não poderiam passar o dia em função de Bill, pois tinham outros cães para atenderem. Foi então que tiveram uma ideia. Eles lembraram terem um manequim humano em tamanho real. Solução perfeita!

O boneco tem nome e se chama FARC. E essa não foi a primeira vez que usaram o manequim a fim de trazer conforto para os cães idosos. Já teve outros casos que FARC entrou em ação.

Tudo começou quando o casal Kristen e Marc Peralta, responsáveis do local, precisaram encontrar uma maneira para lidar com a ansiedade de separação do seu pug sênior Shorty. Toda vez que Marc saía, o cão chorava sentindo sua falta.

A mãe de Kristen, Joanne McManus, genialmente teve a ideia de vestir uma camiseta do genro no manequim. E não é que a solução deu certo! E não só para Shorty, mas para todos os cães que ali vivem.

“Nós pensamos que seria apenas uma oportunidade de foto engraçada no começo”, disse Kristen Peralta ao The Dodo. “Mas realmente funcionou, e os cães adoraram!”

Agora, toda vez que um cãozinho precisa de atenção, FARC entra em ação. Claro que o boneco não substituiu a presença calorosa de Kristen e Marc, mas ameniza a saudade enquanto eles estão envolvidos em alguma tarefa do abrigo.

“Usamos as FARC ao longo dos anos sempre que tínhamos um novo cachorro com ansiedade de separação ou estresse”, disse Peralta. “É realmente incrível como os cães reagem.”

E um dos cães que tem se beneficiado da companhia de FARC é Bill. O idoso é um cão ansioso que não gosta de explorar ou ficar sozinho. E o boneco tem o mantido calmo e feliz enquanto a equipe está envolvida em outros afazeres.

“Obviamente, adoraríamos poder segurar Bill o dia todo, mas sempre há muito a ser feito aqui no resgate”, disse Peralta. “Desde que ele esteja confortável e feliz – isso é tudo que importa.”

O cãozinho ficou por algumas semanas no abrigo recebendo carinho da equipe e 'atenção extra' do boneco. Mas felizmente, o idoso encontrou uma família que o adotou e, agora, ele tem recebido todo o amor e afeto que necessita na sua nova casa.

Assista também:

O cachorro que VIROU BABÁ de gatinhos e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube