Viralizou: Calopsita realiza voos livres na rua e retorna para dono ao ouvir assovio

Os vídeos adoráveis da ave já acumulam mais de 2 milhões de visualizações.

Por
em Mundo Animal

Uma ave da espécie calopsita tem ganhado fama na internet, pelo modo de vida que tem. Ela vive junto do seu dono, Diogo Pereira, e também na companhia de dois pit bulls.

E o que tem chamado atenção é que ela não vive em gaiola, tão pouco tem as asas cortadas. Ela tem liberdade de voar. E acredite, ela sempre volta para casa.

O vídeo que revelou a confiança e o amor do animal pelo seu tutor foi compartilhado no dia 24 de junho no perfil do TikTok denominado @atropadosbicho, onde Diogo divide o dia a dia das 'ferinhas' com seus seguidores.

Nessa cena é possível ver que Diogo está caminhando pelo corredor da casa em direção à rua. O portão está aberto. E antes que chegue ao portão, o animal sai voando rua afora.

"Gosta de rua igual cachorro", escreveu o rapaz na legenda. Quem olha, se apavora, pois imagina que a calopsita não irá voltar. Contudo, depois de algumas voltas e ao ouvir o assobio do homem, ela volta e pousa em seu dedo.

Muitos internautas ficaram curiosos e espantados com o fato da ave retornar. Diogo explicou que não é instrutor ou algo do tipo, mas que aprendeu como treiná-la ao pesquisar sobre voo livre. E o comando do retorno é o assobio.

O primeiro passo, aconteceu ainda filhote. Quando ela ia comer a papinha, ele abria a gaiola e a incentivava a voar até onde estava. Desse modo ela se familiarizou com sua voz e assobio. Depois que ela criou confiança em Diogo, ele aumentou a distância de voo da ave (tudo em casa). Até que arriscou em ir para a rua.

Agora, a ave circula a vizinhança livremente. Claro, que o rapaz está sempre supervisionando os voos. A cada passeio com a ave e seus cães, ele filma. A publicação alcançou 2,3 milhões de visualizações, 99 mil reações e milhares de comentários cheios de encanto com a performance da calopsita.

"Fantástico! Parabéns, bela ave", elogiou uma.
"Mesmo treinado, se o carinho for verdadeiro, eles sempre voltam. Parabéns", comentou outro.
"Acho muito legal quem cria assim. Se ela volta é porque é bem tratada. Parabéns!", escreveu um terceiro.

Confira:

Veja mais um vídeo:

Já nesse, Diogo explica como começou a ensiná-la.

Legal, né? E se você deseja acompanhar a turminha nas redes sociais, clique aqui.

Assista também:

O cachorro que VIROU BABÁ de gatinhos e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube