Conheça Maria Divina, a vira-lata caramelo que virou mascote de batalhão policial

Por
em Notícias

O batalhão da Polícia Militar, do município de Itapuranga, estado de Goiás, adotou uma cadelinha vira-lata de rua. A cachorra conquistou toda a corporação da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar. Agora, ela recebe muito carinho dos policiais e até posa para fotos.

Vivendo na rua, até cerca de seis meses atrás, a cachorrinha que recebeu o nome de Maria Divina, hoje está mais feliz do que nunca. Sua chegada no batalhão foi gradualmente, até o momento em que ela decidiu ficar por lá mesmo e os policiais a adotaram como mascote.

Segundo o portal O Popular, quando chegou ao batalhão, Maria Divina estava magra e com a saúde debilitada, mas hoje ela tem seu “cantinho”, com cama, água e comida, tudo oferecido pela corporação.

A cachorrinha ganhou no dia 29 de julho um “dia da beleza” em um pet shop da cidade goiana — e lá recebeu uma coleira com seu nome.

Agora a pet até usa fardamento especial e está tão à vontade com os policiais e o público que posa para fotos na viatura do batalhão.

“É a nossa mascote! Ela chegou por aqui e foi ficando, o pessoal começou a tratar bem e eu chamei outros policiais para dar um uniforme para ela”, disse o cabo Vinícius França ao G1.

“Ela é super dócil, mas já entendeu que ali é a casa dela e não deixa outros cachorros entrarem no quartel”, explica em entrevista o cabo Siqueira, integrante do batalhão. Maria Divina também sempre avisa quando chega alguma pessoa na unidade militar.

O cabo França contou ao portal de notícias G1 que o objetivo da adoção da cadela é mostrar a importância de adotar animais em situação de rua, além de oferecer carinho e cuidado. “Evitamos sofrimento e ganhamos um amigo”.

Algo semelhante à acolhida de Maria Divina aconteceu com a vira-lata Berenice, que também foi resgatada da rua por policiais civis de Jardim, cidade que fica na região do Cariri, no estado do Ceará.

A caramelo tem como hobbie ficar na janela da delegacia, vendo o movimento da cidade. E quem a olha assim, não imagina que no passado ela passou fome e foi abandonada na rua.

Berenice foi resgatada em fevereiro de 2021 pela inspetora Sara Barros. Hoje ela se tornou o mascote dos policiais, tendo até um colete feito sob medida para ela.

Como Berenice, a relação de Maria Divina com os policiais é de uma verdadeira amizade. “É a única oficial permanente aqui 24 horas”, brinca o delegado Caio Tomazini.

“Se eu passar e não falar nada, ela chora”, diz o repositor Lucas de Brito que costuma andar por perto no horário de trabalho.

Sem dúvida alguma de que, agora, Maria Divina tem um lar e pessoas que a amam a sua volta, muito diferente da situação em que a cachorrinha vivia há meses atrás.

Confira a matéria feita pela TV Record Goiás:

Assista também:

O cachorro que VIROU BABÁ de gatinhos e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.