Carneiro que vivia deprimido em zoológico não para de sorrir após ser resgatado

Por
em Aqueça o coração

Huxley é um carneiro de 10 anos que vivia no zoológico de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Porém, esse local ele não considerava seu lar e demonstrava isso com sua atitude. Ele passava o dia e a noite com o corpo pressionado contra a cerca que protegia o recinto em que vivia. Os visitantes percebiam sua tristeza, por isso o chamavam de “o carneiro deprimido”.

O carneiro ficava deitado no chão 24 horas por dia, 7 dias por semana, não gostava de se recolher em seu abrigo e nem mesmo tinha um único amigo. Era perceptível que ele havia desistido da vida. Huxley precisava desesperadamente de ajuda se quisesse sobreviver.

Foi então que o Uncle Neil's Home (UNH), um resgate de animais de fazenda, entrou em contato com os comissários do condado para liberar Huxley para eles. "E, assim que a proposta foi aceita, trouxemos Huxley para o UNH”, escreveu o UNH no Facebook.

“Esta imagem de Huxley me manteve acordado à noite e me encheu de dor e mágoa porque eu podia ver e sentir seu imenso sofrimento”, disse Rian Feldman, fundador do UNH ao The Dodo. “Eu o via deitado no chão quando fechava os olhos e prometi a ele que um dia o tiraria de lá. Eu não parei de lutar até que o condado o rendeu.”

Antes que pudesse ir para o seu novo lar, o animal foi submetido a uma bateria de exames. E os exames mostraram que o carneiro estava sofrendo de osteoartrite grave, exigindo injeções de esteróides, terapia a laser e controle da dor.

Então o grande dia chegou! No dia 23 de dezembro de 2021, Huxley estava a caminho de casa, onde viveria o resto dos seus dias bem cuidado, amado e feliz. E desde então tem vivido a vida que merece. Ele não é mais “o carneiro deprimido”, mas o carneiro que pode ser visto sorrindo no pasto com os amigos que fez.

“Huxley está tão feliz e muito presente e em paz”, disse Feldman. “Ele se sentiu em casa quando chegou ao santuário, e nossos outros residentes de ovelhas se apaixonaram por ele instantaneamente. Ele é feliz, amado e acorda todas as manhãs com um novo entusiasmo pela vida que não tinha antes de sua libertação.”

Amadinho! O resgate levou muito tempo para acontecer. Foram anos de sua vida entristecido, mas agora, ele não tem com o que se preocupar, pois encontrou um lar que o ama verdadeiramente.

“Huxley trouxe tanta alegria para minha vida, simplesmente porque eu posso vê-lo viver a vida que ele sempre mereceu e esperou 10 anos”, disse Feldman.

Agora, ele não tira o sorriso do rosto. Confira no vídeo abaixo o semblante de alguém que recebe amor e é tratado com bondade todos os dias.

A carinha de quem é feliz e livre!

Assista também:

O cachorro que VIROU BABÁ de gatinhos e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube