Cachorrinha fica em pânico ao olhar para o mar e avisa tutor de que algo está errado

Por
em Notícias

Em 2015, na praia em Criccieth, no País de Gales, Rich Wilcoock decidiu ir passear com sua cachorra Leia. O dia estava ensolarado e a vista da Baía de Cardigan e das montanhas de Snowdonia e Mid Wales, valiam a pena serem vistas. Foi quando Rich notou uma cena nunca vista por ele, e mal podia acreditar no que estava vendo.

Enquanto Rich caminhava ao longo da costa, a cachorra da raça springer spaniel, Leia, de dois anos de idade, saltou para a beira da água e com um latido, anunciou ao dono, que estava distraído com fotos da paisagem, que havia algo errado.

O tutor do animal, foi ao seu encontro e descreveu ter visto algo que se assemelhava a um “bebe golfinho”, de barriga para baixo e aparentemente em perigo. Ao portal de notícias Daily Post, Rich disse: “Eu estava tirando fotos e vídeos do cenário quando Leia começou a fazer barulho.”

“Ela continuou vindo até mim, latindo e me cutucando, ela deve ter sentido o cheiro do golfinho a uma milha de distância.
No início, Rich pensou que o animal também poderia ser um bebe tubarão. “Com uma inspeção mais próxima pude ver o buraco no topo de sua cabeça e percebi que era um golfinho.”

Sem sinal de celular, para poder ligar a algum resgate, Rich assumiu a responsabilidade de iniciar a tarefa de devolver o golfinho a seu habitat. Um exemplo de bondade humana e altruísmo.

Rich possuía determinação em salvar o filhote, e isso bastava. Depois de uma ou duas partidas falsas, o filhote - que mais tarde foi identificado como filhote de boto - conseguiu nadar para longe.

Mais tarde, Rich elogiou sua cachorra Leia, por ter sido leal a ele e ter o avisado sobre o filhote de boto encalhado.

Assim como a cachorra Leia, em julho deste ano, o cachorro Saul, ajudou a resgatar seu dono, de 53 anos, como diz em reportagem do site de notícias G1.

O fato ocorreu nos Estados Unidos, no condado de Nevada, segundo as equipes de resgate de uma organização sem fins lucrativos, o border collie, Saul percorreu mais de 180 metros para mostrar a equipe onde seu tutor havia sofrido uma queda de 20 metros, enquanto fazia uma trilha pelo parque.

Após ter sofrido a queda, o homem conseguiu ligar para a emergência, informando que havia quebrado o quadril e algumas costelas, mas a ligação caiu. Foi então que equipes de resgate entraram em contato com um amigo dele, mesmo assim, as 25 pessoas do resgate, não conseguiram encontrar o homem.

Foi só quando o cão Saul entrou em ação que seu tutor conseguiu ser encontrado e salvo pela equipe de resgate. Os animais são mesmo incríveis não é mesmo!

Você conhece alguma outra história fascinante sobre animais de estimação? Então clique no link abaixo e envie para nós a sua pauta, ela pode virar uma matéria exclusiva do nosso portal.

Envia uma História - Seu PET pode virar uma matéria em nosso site!

Redatora.