Veterinário socorre cachorra soterrada e descobre surpresa escondida; vídeo

O caso aconteceu no início do mês, na Turquia.

Por
em Notícias

Na segunda semana de agosto, o veterinário Soner Büyümez, estava trabalhando em uma fazenda remota da Turquia, quando ouviu um desesperado ‘grito’ de socorro.

Sem pensar duas vezes, o profissional correu em direção ao som e, com isso, salvou oito cãezinhos em apuros.

Ao site ‘The Dodo’, Soner disse que houve um deslizamento de terra nas proximidades em que ele estava trabalhando. ‘Eu imediatamente corri para o local, eu vi um cachorro preso no chão. Apenas sua cabeça permaneceu acima do solo”, explica o veterinário.

Soner então não pensou duas vezes e começou a cavar com uma pá, para conseguir tirar a cachorra de debaixo da terra.

“Quando a vi pela primeira vez, foi meio perturbador”.

Assim como Soner não pensou duas vezes para salvar a cadela soterrada entre pedras e terra, os funcionários de uma concessionária responsável pela Via Dutra, em Guarulhos, estado de São Paulo, também resgataram um cachorro dos escombros, em janeiro deste ano.

O trecho havia desabado, na noite anterior, 06 de janeiro, e enquanto trabalhavam para retirar os escombros, os funcionários localizaram um cachorro, em meio a terra e asfalto. O animal foi resgatado cerca de uma hora e meia depois, e encaminhado a uma clínica veterinária, para receber cuidados.

Quando a matéria foi publicada, em janeiro, pelo site de notícias G1, o tutor do animal ainda não havia sido localizado.

No momento em que Soner socorria a cadela soterrada, ele começou a ouvir outro som, mais fraco, porém, inconfundível. Foi então que ele se deu conta, de que a cachorra que ele estava resgatando, tinha dado à luz a pouco tempo.

“Ouvi o choro dos filhotes. Eles estavam debaixo da terra.”, diz o veterinário.

Após retirar a cachorra da terra com segurança, Soner começou a cavar, com as próprias mãos, para salvar os filhotes, que estavam embaixo de muita terra e pedras, onde o veterinário cavou incansavelmente, até resgatá-los com segurança e vivos.

Ao todo, Soner salvou sete filhotes, que foram enterrados vivos pelo deslizamento de uma toca subterrânea. Após o resgate dos sete cãezinhos a mamãe de quatro patas ficou visivelmente aliviada.

O veterinário acredita que a cadela e seus filhotes, estavam vivendo sozinhos e sem água ou comida naquele local. E por isso, decidiu adotar toda a ‘tropa’ que resgatou.

"O estado geral deles é muito bom. A mãe e seus filhotes protegidos", disse Soner. "Vou cuidar deles como se fossem meus."

Veja os dois vídeos do momento do resgate da cachorra e seus sete filhotes na Turquia:

Assista também:

O cachorro que VIROU BABÁ de gatinhos e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.