Gato tem reação hilária ao ver hienas no 'Rei Leão' e vídeo recebe 13 milhões de views

Por
em Gatos

Francheskito é um gato que ficou famoso nas redes sociais após sua reação ao assistir uma cena do filme 'O Rei Lei', da Disney, versão 2019.

O felino foge de medo ao ver as hienas correndo atrás do Simba. A cena foi compartilhada no perfil do TikTok da sua tutora, Jackeline Nayelly, no dia 13 de agosto.

No vídeo é possível ver o felino sentado no chão da sala. A televisão está fixa na parede. O gatinho, concentrado, assiste ao filme. A cena que ele se assusta é quando Scar, o leão malvado, dá ordens às hienas para correrem atrás do pequeno Simba.

Quando a matilha começa a perseguição, o gatinho corre da frente da TV, amedrontado.

"Meu gato Franchesquito gosta de assistir filmes. Tudo vai bem por enquanto, mas essa cena o deixou um pouco nervoso", legendou Jackeline.

Segundo Jackeline, o felino adora assistir filme. E nesse dia ao ligarem a televisão estava passando 'O Rei Leão'. Alguns internautas questionaram o que aconteceu com o bichano depois. Em resposta, a tutora disse que colocou um desenho animado para acalmá-lo.

“É como os humanos, depois de assistir a um filme de terror, mudamos o canal para desenhos animados”, respondeu Jackeline.

Mas afinal, gatos gostam de assistir TV? Sim! Eles gostam tanto quanto os humanos. Em um estudo de 2008 conduzido por psicólogos da Queen's University Belfast, na Irlanda do Norte, os pesquisadores descobriram que os gatos gostavam da tela, especialmente quando as imagens apresentadas incluíam “elementos de presas e movimento linear”.

O estudo também concluiu que os gatos conseguiam interagir com telas bidimensionais por até três horas.

Sendo assim, a versão 2019 do filme 'O Rei Leão', que usa técnicas de animação por computador fotorrealistas para dar vida aos personagens animais, pode ser o mais próximo possível da visualização ideal dos gatos. Só que no caso de Francheskito, a cena foi reailista demais, o assustando.

A publicação alcançou mais de 13 milhões de visualizações, 2 milhões de reações e milhares de comentários cheios de graça.

"Nesse momento, Franchesquito sentiu o verdadeiro terror", comentou um.
"Habilidades de sobrevivência ativadas", escreveu outro entre risadas.
"Quando fui ver o Rei Leão no cinema, eu estava na primeira fila e também estava assistindo como o gato", relatou um terceiro.

Confira:

Para tranquilizar os internautas, Jackeline postou outro vídeo do Francheskito com seus irmãos felinos. Assistindo tranquilamente a um filme. Veja:

Assista também:

O cachorro que VIROU BABÁ de gatinhos e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube