Amizade inusitada: Cervo visita cachorro todos os dias e se tornam amigos; vídeos

Por
em Aqueça o coração

A primeira vez que Holly Faulconer viu um cervo, próximo ao seu quintal, ele estava comendo sementes de seu alimentador de pássaros, mas as próximas visitas do animal silvestre, vieram por um outro motivo, o cervo criou um laço de amizade com o cachorro de Holly e agora visita o amigo todos os dias.

Assim como a maioria dos americanos, Holly tem um cãozinho de estimação. O que ela notou de diferente, era a amizade que o animal mantinha com um cervo.

O cervo, que ganhou o nome de Sassafrás, foi visto pela primeira vez por Holly, enquanto comia sementes do alimentador de pássaros, Holly ficou encantada, mas após isso as visitas do animal foram exclusivas ao seu cachorro Huey.

Huey foi resgatado por Holly há nove anos atrás, e eles se tornaram inseparáveis desde então, por isso, ela ficou surpresa quando viu seu cão demonstrando interesse em fazer amizade com o cervo Sassafrás, ao invés de ver a aproximação do animal como uma ameaça.

“Huey estava um pouco confuso no começo e definitivamente cauteloso”, disse Holly ao site ‘The Dodo’.

A aproximação dos animais teve ajuda de Holly. “Eu apenas conversei com os dois e garanti que ambos se sentissem seguros. Lentamente, eles começaram a 'conversar' por cima da cerca.”

Desde então Sassafrás, que é uma fêmea, vai todos os dias até a casa de Holly conversar com seu amigo de quatro patas. Além disso, ela ainda traz seus dois filhotinhos para conhecer o amigo.

“É absolutamente adorável! Adoro vê-los.”, disse Holly.

Veja o vídeo da primeira vez em que Holly viu o cervo:

Assista ao vídeo de um dos encontros dos dois amigos:

Além da amizade inesperada entre o cachorro Huey e Sassafrás, no mundo animal podem existir outros tipos de amigos, como a amizade entre o leão Bonedigger e outros três cachorros.

Os quatro são companheiros inseparáveis no zoológico G.W. Exotic Animal Park, em Wynnewood, estado de Oklahoma (EUA).

O leão Bonedigger, nasceu com uma doença óssea metabólica, que o deixa com dificuldades de locomoção e sentindo que o rei da selva precisava de companhia, então um dos cachorros que se chama Milo e outros dois cães salsicha chamados Bullet e Angel aproximaram-se do animal. A resposta a essa aproximação foi positiva, e em pouco tempo os animais criam um laço de amizade e o hábito de ficarem sempre por perto.

Essa amizade entre um leão, que pesa mais de 250 quilos e cão com cerca de 5 quilos, é a única vista no mundo, eles até dividem a carne crua, se abraçam e brincam juntos.

Assista também:

O cachorro que VIROU BABÁ de gatinhos e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.