Gato fica paraplégico após sobreviver a ataque de cachorro; pet procura por lar amoroso

Por
em Gatos

Após um cachorro ter atacado uma ninhada de gatos recém-nascidos, um deles recebeu uma segunda chance de vida. E agora, mesmo sem o movimento das patas traseiras, o gatinho de nove semanas, Sweet Pea, procura um lar adotivo para chamar de seu e crescer saudável.

Sendo o único de seus irmãos a sobreviver ao ataque do cachorro, o gatinho que agora está impossibilitado de mover suas patas traseiras, estava sendo planejado para ser levado a um abrigo em Twin Cities, região metropolitana de Minneapolis, Estados Unidos.

Felizmente, o filhote que recebeu o nome de Sweet Pea - ervilha doce, em português - encontrou rapidamente uma casa segura para chamar de lar, quando Tracy Zins se ofereceu para acolher o animal temporariamente.

“Ele tem uma história triste, mas eu sabia que ainda não tinha acabado. Ele é mal-humorado e doce e eu sei que há uma família perfeita para ele em algum lugar”, disse Tracy.

Tracy acredita que por ser jovem o filhote Sweet Pea poderá recuperar algum movimento das pernas. Ele está fazendo exercícios e alongamentos todos os dias.

O gatinho ainda ensina Tracy e seus filhos, mostrando a grandiosidade que ele tem. “Ele ensinou tanto para mim e meus filhos, apenas nos ensinando que ter uma deficiência não significa que você precisa ficar pra baixo”.

Agora, Sweet Pea recebe cuidados do Mending Spirits Animal Rescue, uma organização sem fins lucrativos de resgate de animais em Mankato, cidade localizada no estado de Minnesota (EUA).

Ainda falando sobre ataque de cães, uma menina de dois anos de idade teve seu rosto e pescoço mutilados após ter sofrido ao ataque de filhotes de labrador, em junho deste ano.

Michele Peden, mãe da menina contou ao portal The Mirror sobre o ataque que sua filha sofreu, e diz também que ficou traumatizada após ver o rosto da menina Felicity.

Ela explica que no dia 03 de junho, ela e seu esposo saíram às compras para o aniversário de Felicity, quando receberam uma ligação do hospital avisando que sua filha estava internada por ter sido atacada por quatro filhotes de labrador, que a família adotou em maio deste ano.

Ao chegar ao hospital, os pais se desesperam ao ver o estado da filha de apenas dois anos. Desacordada, a menina estava com o rosto e pescoço mutilados, além dos cachorros terem comido a orelha dela.

Após contarem sua história nas redes sociais, como forma de aviso de segurança para outros pais, a publicação acabou sendo compartilhada centenas de vezes.

Assista também:

O cachorro que VIROU BABÁ de gatinhos e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.