Isso é um cão? Pet passa por antes e depois surpreendente após ser encontrado em estado lamentável

Por
em Aqueça o coração

A cachorrinha Irie é uma mistura da raça maltês e quando foi encontrada estava em estado de calamidade: pelos compridos e emaranhados.

Irreconhecível, ela nem parecia um animal e, sim, uma bola de pelos jogada na rua. Voluntários do abrigo que a encontraram logo a tosaram para que pudesse se sentir melhor.

Após o resgate e a transformação visual feita pelos seus socorristas, a ONG Rhode Home Rescue, localizada em Rhode Island, nos Estados Unidos, assumiu os cuidados da cachorrinha. Os funcionários ficaram maravilhados com o trabalho que os salvadores fizeram, pois a cadela parecia outra.

“O controle de animais fez um trabalho incrível com a tosa”, disse Hillary Gillinder, lar adotivo de Irie, ao The Dodo. “Ela deixou que eles a tosassem por cerca de 45 minutos antes de começar a ficar estressada".

Ninguém conhecia o passado de Irie e tão pouco o porquê de seus pelos estarem naquele estado. A única certeza é que o corte fez um bem danado à ela e que terão que ter muito amor e paciência para ensiná-la a confiar novamente nos humanos.

“Ela tem medo de cachorros especificamente e muito medo de homens”, disse Gillinder. “Não temos certeza do que exatamente aconteceu com ela antes de vir até nós, mas tudo o que podemos fazer agora é ajudá-la a crescer e compensar isso com amor e bondade.”

A cachorrinha é muito introvertida, não se abriu para o lar adotivo. Mas Hillary não desistiu de conquistá-la. A mulher passeia de carro com a pet — coisa que ela adora —, lhe oferece brinquedos e ainda coloca música para aliviar o seu estresse.

“É de partir o coração pensar em tudo o que ela deve ter passado”, disse Gillinder. “Ela vai ter uma vida mais difícil do que a maioria dos cães. Mas ela está absolutamente procurando ser adotada em seu lar para sempre.”

Hillary tem se empenhado para ajudar Irie. E tenho certeza que logo o seu esforço será recompensado e a cachorrinha se abrirá para a felicidade e encontrará o seu verdadeiro lar.

Assista também:

O cachorro que VIROU BABÁ de gatinhos e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube