Cão surpreende internautas ao recolher seu 'número 2' com auxílio de vassoura e pá; vídeo

Por
em Cães

O internauta Rodrigo Cortez faz parte de um grupo de animais no Facebook e, querendo levar entretenimento aos membros, compartilhou um vídeo curioso na última quinta-feira, 25. Um cão muito bem treinado, juntando seu "número 2".

Na cena é possível ver o cão de porte grande, carregando na boca uma pazinha até o local do dejeto. Chegando, ele posiciona o utensílio em frente a sujeira de modo a ficar fácil para juntar. Em seguida, ele sai de cena.

Quem olha supõe que ele foi chamar o dono para concluir o trabalho, que nada! Ele foi pegar uma mini vassoura.

Segurando na boca, ele usa a vassoura para auxiliá-lo a colocar as fezes em cima da pá. E não para por aí. Depois ele novamente desaparece, levando a vassoura e retorna para carregar a pá cheia até o local de descarte.

A atuação do animal surpreendeu os internautas. Uns desejaram ensinar seus pets a fazerem o mesmo. E só assim mesmo para eles realizarem algo não natural: na base do treinamento.

Claro, não precisa ensiná-lo a limpar a sujeira que faz. Mas ensiná-lo o básico como sentar, ficar e sair é um benefício tanto para o cão quanto para o dono. Pois é uma ótima oportunidade de ambos se unirem e construírem um bom relacionamento através do treino.Além de dar ao cão a liberdade de fazer as coisas que gosta de fazer como, por exemplo, não precisar usar a guia e passear livremente com o dono, enquanto está seguro e sob controle, só pelo comando de voz.

E mais, os cães são animais inteligentes e adoram aprender, então o adestramento pode ser uma ótima maneira de impedir que eles fiquem entediados.

Para isso, o treinamento deve ser baseado em recompensas. Oferecer algo que ele goste quando faz algo certo, o motiva a sempre repetir aquele gesto.

Por isso é importante descobrir do que o cão realmente gosta. Quanto melhor a recompensa, mais o cão gostará de treinar e aprender! Com certeza o cão desse vídeo ganhou muita guloseima para aprender a recolher seus dejetos.

A publicação alcançou mais de 462 reações e dezenas de comentários cheios de graça.

“Ele tem mais coordenação que eu”, declarou uma.
“Eu: só acredito vendo. Eu vendo: não acredito”, comentou outra.
“Dá o telefone desse cachorro, porque o Max precisa aprende uma coisa aqui”, brincou outro.

Confira:

Assista também:

O cachorro que VIROU BABÁ de gatinhos e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube