Vídeo: Cão golden retriever paraplégico fica eufórico ao ver sua cadeira de rodas reformada

Por
em Aqueça o coração

Marley é um cão muito especial, da raça golden retriever, pois mesmo sendo paraplégico é feliz, saudável e principalmente amado. E o amor que a família sente por ele pode ser visto em cada detalhe de um vídeo compartilhado nas redes sociais do pet no dia 28 de junho.

Acontece que a cadeira de rodas de Marley precisou ser reformada e, quando pronta, ao vê-la, ele ficou imensamente feliz. Além da alegria dele, sua tutora, protetora de animais, ficou ainda mais contente e com muito cuidado o colocou no veículo para que pudessem curtir um passeio.

A cadeira precisou ser reformada, pois estava muito danificada. Quem fez o reparo foi o Max locomotion — uma empresa industrial de reabilitação animal, sediada em São Paulo. O veículo ficou um mês e meio na restauração, período que o cão não pode se locomover livremente.

E já que a cadeira estava em reforma, a dona pediu para acrescentar acessórios que facilitassem a vida do pet, como, por exemplo, um pedal para firmar as patinhas paralisadas, além de movimentá-las durante as caminhadas, evitando atrofia.

O cão ficou paraplégico há quatro anos. Segundo a tutora em outro vídeo, Marley estava bem e do nada teve uma paralisia, ficando um mês internado fazendo exames para descobrir a causa da doença, contudo nada chagava a um diagnóstico.

Até que no último exame de tomografia, foi descoberto que o causador da paralisia era um fungo conhecido como histoplasma.

Esse fungo causou uma lesão neurológica fazendo paralisar suas patas traseiras. “Infelizmente foi uma lesão irreversível”, contou a tutora, que diz ter feito de tudo para reverter o quadro, mas nada adiantou.

Apesar da condição física, nada o impede de viver uma vida plena ao lado dos seus 18 irmãos pets. Ele vive uma vida normal, claro, que dentro de suas limitações, brincando, passeando e se divertindo.

E no vídeo que mostrou o amor de sua dona e a alegria de Marley, é possível vê-lo deitado na cobertinha estendido no pátio de casa.

Assim que ele vê a tutora, com o apoio das patas dianteiras, senta. Quando ela se aproxima com a cadeira, ele fica eufórico, latindo freneticamente. A alegria é tamanha, que outros cães se aproximam dele, curiosos com o que estava acontecendo e vibrando junto.

Então a tutora o coloca na cadeira. Após, ela o leva até a rua asfaltada na frente de casa para curtirem um passeio. Marley, contente, dá alguns passos voltando a se adaptar com sua cadeira.

A publicação alcançou mais de 574 mil reações, 90 mil reações e milhares de comentários cheios de carinho.

“Marley, te amo e amo sua história. A sua dona tem meu respeito por tudo que ela passou e passa, mas o amor que ela sente é inexplicável”, comentou uma.
“Pago internet para ver vídeo bom! Mas esse é maravilhoso, a felicidade dele. Que bom tem você que cuida dele”, escreveu outra.
“Todos os irmãozinhos dele também vibraram juntos. Lindo demais, que Deus te abençoe, moça!”, exclamou outra.

Confira:

E se você deseja segui-lo nas redes sociais, clique aqui.

Assista também:

10 histórias APAIXONANTES de idosos e seus pets

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube