Homem desmaia durante trilha na montanha e seus cães agem rapidamente para salvá-lo

Por
em Notícias

Em outubro de 2021, um homem de 71 anos saiu para caminhar com seus dois cães em uma trilha na montanha Braithwaite How, localizada no condado de Cúmbria, na Inglaterra. Caminhada ao ar livre é o que essa dupla canina adora fazer, contudo, o passeio foi interrompido tragicamente, pois o tutor desmaiou. Por sorte, os cães se uniram para salvá-lo.

Durante o percurso, o trio cruzou com outra caminhante que seguia na direção oposta. Minutos após se cruzarem, o idoso teve uma convulsão e perdeu a consciência. Porém, a mulher já havia se afastado, então não teria como avistá-lo caído no chão. Ali poderia ter sido o seu fim, mas os cães, percebendo que o dono estava em apuros, logo agiram.

Um deles correu para pedir ajuda a mulher, já o outro permaneceu ao lado do tutor inconsciente. Os cães são incríveis! Não abandonaram o dono, ao contrário deram um jeito de ajudá-lo.

“Incrivelmente, um de seus cães, um labrador preto, correu atrás do caminhante que passava, latindo para chamar sua atenção e tentou fazê-la voltar, o que ela fez devidamente”, escreveu a equipe de resgate da montanha de Keswick. “Ela encontrou o outro cachorro, um golden retriever, deitado ao lado do homem inconsciente.”

Ao vê-lo, a mulher o reconheceu e percebendo a sua aflição com os latidos insistentes o seguiu. Foi quando se deparou com a cena do homem desfalecido no chão e o outro cão deitado ao seu lado. Assim que interpretou a cena, ela ligou para o resgate pedindo ajuda.

Não demorou para que os socorristas chegassem até o local, mas um pouco antes de chegarem o homem já havia recobrado a consciência. Então, a passos lentos, o idoso, com o apoio da equipe socorrista, retornou a trilha ao lado dos seus cães até a ambulância que o aguardava.

Essa história teve um final feliz, graças a ação dos cães e a atitude da caminhante que percebeu ter algo errado e acompanhou o pet até o local da ocorrência.

Você conhece alguma outra história fascinante sobre animais de estimação? Então clique no link abaixo e envie para nós a sua pauta, ela pode virar uma matéria exclusiva do nosso portal.

Envie uma história - Seu pet pode virar uma matéria em nosso site!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube