Conheça Penélope, a cachorrinha que conquistou milhares de fãs com seu sorriso 'pateta'

Por
em Cães

A cachorrinha Penélope vive em Gardner, estado do Kansas (EUA), e nos últimos meses ela vem ganhando cada vez mais seguidores em sua rede social, no Instagram. O motivo de tanto sucesso entre os internautas é seu sorriso cativante.

Penélope possui uma peculiaridade, que quando sorri suas bochechas ficam enfiadas na boca, o que faz com que ela tenha um ‘sorriso pateta’ e, ao mesmo tempo, fofo.

Para mostrar ao mundo o sorriso de Penélope, sua tutora Kayla Harvey teve a ideia de compartilhar os momentos da cachorrinha no Instagram, pela conta @penelope_goose. A rede social faz tanto sucesso que em torno de cinco anos — desde sua criação — Penélope já acumula mais de 89 mil seguidores.

“Penélope é uma garota incrivelmente boba e peculiar. Ela era uma filhote na primeira vez que a vi sorrir, às vezes, quando ela olha para baixo, suas bochechas ficam presas assim.”, conta Kayla.

A cachorrinha ainda faz com que seu sorriso apareça mais ainda, caso esteja intrigada com alguma coisa. “Quando ela está se sentindo meio em êxtase, ela também faz assim”, diz sua tutora.

Kayla é mãe de quatro filhos e sofre com uma doença crônica, apesar de tudo, ela diz que foi Penélope que a ajudou a passar por muitos dias difíceis, enquanto a olhava e dava seu sorriso pateta.

Ao adotar Penélope, Kayla conta que não estava procurando um filhote, apenas um cachorro mais velho, “não achava que poderia lidar com um filhote, com minha saúde”.

“Eu e ela nos apaixonamos instantaneamente e nos tornamos inseparáveis, agora estamos 99% do tempo juntas.”

Kayla e Penélope tem uma conexão única, assim como cada um tem com seu animal de estimação. “Ela parece ser capaz de sentir quando não estou me sentindo bem e se aconchega comigo por horas a fio.”

Por conta de sua doença crônica, Kayla sofre com dores e nesses dias Penélope ajuda sua tutora ainda mais. “Nos dias em que estou com muita dor, sorrir não é fácil, ela pode me fazer rir com suas palhaçadas e expressões bobas.”

Além do sorriso de Penélope, o que também chama a atenção em seu Instagram são as fotos e vídeos, a maioria temática.

Apenas para as fotos compartilhadas na época do Natal, Penélope se vestiu de rena - com direito a música temática na legenda da foto - e de Papai Noel. No Halloween a cachorrinha se misturou a várias abóboras e posou em sua foto.

Além de trazer diversão em suas postagens, a tutora de Penélope faz com que a cachorra conscientize seus seguidores - maioria estadunidenses - em outros campos sociais.

Como quando Penélope posou em uma foto com um laço no pescoço, com as cores da bandeira arco-íris, que representa o movimento LGBTQIA+. E também no dia das eleições presidenciais americanas, incentivando as pessoas a votarem, uma vez que o voto nos Estados Unidos não é obrigatório.

Redatora.