Câmera escondida revela tristeza de cão há mais tempo em abrigo: 'Ignorado'

Por
em Aqueça o coração

Sarge é um cão de sete anos que está no abrigo de animais localizado na cidade de Orlando, na Flórida, Estados Unidos, desde 3 de julho.

Ele se tornou o residente mais antigo. E para incentivar sua adoção, o fotógrafo Albert Harris filmou o dia do pet de dentro do canil.Há cinco anos, Albert trabalha para a Orange County Animal Services como fotógrafo e criador de conteúdo. E de costume, ele compartilha nas suas redes sociais, fotos e vídeos que faz dos animais que estão disponíveis para adoção.

Mas o último que publicou, o de Sarge, comoveu milhões de internautas, pois o profissional teve a ideia de colocar uma câmera dentro do canil.

A intenção era mostrar o dia a dia de um animal no abrigo. E as cenas revelaram o quão solitários alguns se sentem aguardando por alguém que os adotem.

"Imagine estar em um canil com pouca interação. Este é o caso do Sarge. Vamos dar-lhe uma casa", Albert escreveu na descrição do vídeo.

O cão é visto ora sentado, ora deitado e ora de pé, circulando o pequeno espaço que no atual momento é o seu lar.

Tudo que espera é atenção. Mas o contrário acontece, algumas pessoas cruzam o corredor sem menção nenhuma de parar nem ao menos para olhá-lo. O vídeo termina com a carinha triste do cão, desiludido, por saber que ficará mais um dia no abrigo.

"Você é o residente mais antigo perdendo a esperança porque está sendo ignorado e não é o cão desejável que as pessoas querem", Albert escreveu na legenda do vídeo.

Em entrevista para o jornal Newsweek, Albert disse: "Sarge é o nosso residente mais longo em mais de 70 dias. Um ano atrás, nosso animal estava lutando para ser adotado em 150 – 200 dias. [Com] TikTok e Instagram, temos realmente nos esforçado ao máximo para incentivar a adoção de animais por famílias que se importam".

A publicação alcançou mais de 4,1 milhões de visualizações, 776 mil reações e milhares de comentários cheios de carinho e torcida para que Sarge encontre uma família que o ame e cuide.

"Que dor! Queria dar amor e lar para todos eles", comentou uma.
"Impulsionando! Espero que ele encontre um lar logo", desejou outra.
"Ooh menino lindo, sinto muito que sua família não tenha te encontrado ainda", lamentou uma terceira.

Confira:

Veja também este vídeo novo:

Gato dá OVADA em cachorro e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube