Após uma semana de buscas, mulher reencontra cão que perdeu após capotar carro em SP

Por
em Notícias

No dia 30 de junho, a cabeleireira Elisa Meirelles, de 36 anos, envolveu-se em um trágico acidente de carro no km 314 da rodovia João Batista Cabral Rennó (SP-225), em Santa Cruz do Rio Pardo (SP).

O carro da cabeleireira capotou diversas vezes antes de parar no meio da estrada. Ela sofreu apenas algumas escoriações, mas conta ter entrado em desespero, principalmente porque seu cãozinho, Thor, um vira-latas de 3 anos de idade, também estava com ela na hora do acidente.

De alguma forma Thor saiu do carro após o acontecido, e sumiu na estrada. Ele estava preso por um cinto de segurança, mas conseguiu se desvencilhar e escapar pela janela quebrada. Elisa não conseguiu encontrá-lo. Começava então uma busca dramática pelo cachorrinho perdido.

Foram sete dias de buscas intensas pela região. Até que no último sábado (6), ela recebeu a esperada notícia de que Thor havia sido encontrado por um funcionário da Cart, a concessionária que administra a rodovia.

“Fiquei abrigada em casa de conhecidos de meus pais, que não queriam que eu ficasse por aqui [Santa Cruz]. Mas eu não conseguiria voltar para Santos sem ele [Thor] e fiz tudo o que estava ao meu alcance. Não ia voltar até encontrar. Ele está um pouco mais magro, mas está bem, graças a Deus ”, disse Elisa.

O reencontro dos dois após o acidente foi muito emocionante, disse que o funcionário da concessionária. "Ele [cão] estava bastante assustado e logo que me viu correu para dentro da viatura. Foi uma emoção para todos nós que nos envolvemos nesta história e presenciamos este reencontro”, disse Alexandre Silva.

A cabeleireira conta que chegou a contratar uma equipe especializada em buscas com cães farejadores numa cidade próxima, que não chegou a iniciar averiguações.

"Os próximos passos, se o Thor não tivesse reaparecido, incluíam buscas com drones e com moradores da cidade, montados a cavalo, para conseguir adentrar na região de mata ao lado da pista. Ele está um pouco mais magro, mas está bem, graças a Deus", diz.

Amor

Após finalmente encontrar Thor, Elisa considera o caso como um segundo resgate na vida do cãozinho. Ela conta que o animal já havia sido resgatado nas ruas de Santos, ainda filhote, junto à sua mãe.

Lá, o resgate foi realizado por um abrigo de cães, e Thor wacabou adotado por Elisa quando ele tinha cerca de três meses de idade. "Desde então, ele virou meu filho."

Fonte: G1

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.