Animal misterioso de olhos e dentes esbugalhados é capturado no fundo do mar - Que espécie é?

Por
em Notícias

Um animal marinho tem chamado a atenção, isso porque possui dentes salientes e olhos grandes. O pescador Trapman Bermagui que reside em Sydney, na Austrália, foi quem o capturou e o registrou em fotografia e no dia 12 de setembro compartilhou a foto no seu perfil do Facebook.

Na legenda, Trapman escreveu: "o rosto de um tubarão de pele áspera do mar profundo". O animal foi capturado a uma profundidade de 650 metros debaixo d'água.

O tubarão misterioso tem uma aparência distinta com pele de áspera, nariz pontudo, olhos grandes e um conjunto saliente de dentes afiados. Ele é assustador!

Em dois dias a publicação viralizou e alcançou mais de 1,4 mil reações, 109 compartilhamentos e dezenas de comentários de internautas curiosos sobre qual espécia seria essa.

Um internauta cogitou: "parece muito pré-histórico". Outro já não acreditou: "minha filha disse que parece uma escultura em pedra".

Um terceiro não gostou muito da aparência e comentou: "só a mãe dele poderia amá-lo". Outros já o compararam com um tubarão 'cookiecutter', um pequeno peixe afiado com um focinho bulboso e lábios distintos.

Em entrevista ao jornal Newsweek, Trapman disse que: "totalmente não é um 'cookiecutter'. É um tubarão de pele áspera, também conhecido como uma espécie de tubarão-cão".

"Esses tubarões são comuns em profundidades superiores a 600 metros. Nós os pegamos normalmente no inverno."

O diretor associado de pesquisa do Laboratório Costeiro e Marinho da Universidade Estadual da Flórida, Dean Grubbs, também foi entrevistado pelo jornal a fim de informar qual seria esse animal. Segundo o pesquisador, a espécie parece ser Centroscymnus owstoni, também chamado de cação.

"Na minha pesquisa em alto mar, pegamos alguns deles no Golfo do México e nas Bahamas. Os nossos vieram de profundidades de 740 a 1160 metros (~2.400 a 3.800 pés), então um pouco mais profundos do que este relatório. Eles estão na família Somniosidae, os Sleeper Sharks, a mesma família do tubarão da Groenlândia, mas obviamente muito espécies menores”.

Já o professor e diretor do Laboratório de Tubarões da Universidade Estadual da Califórnia em Long Beach, Christopher Lowe, acredita ser: "um tubarão-pipa de águas profundas, que são conhecidos nas águas da Austrália".

E você tem um palpite? Deixe nos comentários.

Você conhece alguma outra história fascinante sobre animais de estimação? Então clique no link abaixo e envie para nós a sua pauta, ela pode virar uma matéria exclusiva do nosso portal.

Envie uma história - Seu pet pode virar uma matéria em nosso site!

Veja também este vídeo novo:

Gato dá OVADA em cachorro e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube