Câmera de segurança revela o que cães fazem em casa enquanto dona trabalha; veja

Por
em Cães

Com centenas de visualizações, o vídeo publicado no Instagram @nalaandchloethegoldies, rendeu além de views diversos comentários. Publicado na rede social em 2020, o vídeo mostra dois cachorros golden retriever ‘brigando’ para ver qual dos dois consegue ‘o melhor brinquedo da casa’.

A tutora dos cães, Nancy, disse ao portal ‘Daily Star’, que mandou instalar uma câmera em seu apartamento, para observar seus dois cachorros enquanto ela está fora de casa.

O resultado: Nancy presenciou por meio da câmera uma briga entre suas duas cachorras.

O 'UFC' aconteceu devido a um brinquedo de pelúcia, que os dois cães gostam muito, imediatamente após Nancy sair de casa, as duas começaram a briga pelo objeto. Nala e Chloe lutaram bravamente, e nas gravações ficou claro que nenhuma delas quis ceder.

As cachorras ficaram cada uma com um pedaço do brinquedo em seu focinho, e a ‘briga’ foi tanta, que uma das cachorras arrastou a outra pelo chão, chegando a criar um círculo completo no chão apenas arrastando a companheira. Tudo isso para garantir a posse do objeto.

No vídeo pode-se notar que há um outro brinquedo no chão, próximo das duas cachorras, no entanto, nenhuma delas quer saber do ‘brinquedo numero 2’ e acabam dando atenção apenas ao ‘brinquedo dos sonhos’.

Ao final, uma das cachorras acabou vencendo, e mostrou o brinquedo como um troféu, enquanto a perdedora apenas recuou.

O fornecedor da câmera acabou assistindo ao vídeo e o achou engraçado, deste modo, compartilhou o clipe em sua conta no Instagram @urbodogcamera, este usuário já não existe mais, mas na época do compartilhamento, o vídeo rendeu centenas de comentários e curtidas.

Veja o vídeo publicado no Instagram:

Diferentemente dos dois cachorros flagrados brigando pelo brinquedo, um flagrante que aconteceu no final de agosto de 2022, é um alento para os biólogos e para animais desta raça, que estão ameaçados de extinção.

As câmeras instaladas na Área de Proteção Ambiental e Municipal da Mata do Posto Zootécnico, em Cordeiro, região serrana do Rio, funcionam como armadilhas fotográficas, e registraram uma mamãe onça, que apresenta sinais de amamentação.

Só foi possível capturar a imagem, graças a onça - parda, ter chegado próximo a uma das câmeras.

O animal é o segundo maior felino do continente americano ameaçado de extinção, pelo avanço da ação humana.

O registro foi feito pelas câmeras do “Projeto Aventura Animal”, programa que favorece o conhecimento do bioma Mata Atlântica. As imagens servem também para a conscientização da população da região, quanto aos cuidados da flora e fauna.

Veja também este vídeo novo:

Gato dá OVADA em cachorro e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Redatora.