Homem fica sem reação ao ver animal 'macio como um gato' escondido em seu fone

Por
em Mundo Animal

Um jovem chamado Soulacler é usuário do aplicativo Reddit e em agosto de 2021 compartilhou uma história engraçada que aconteceu com ele.

Era manhã e, pronto para começar sua rotina de trabalho, ligou o computador e pegou seus fones de ouvido. Ao pegar o acessório sentiu estar diferente — mais pesado —, então deu uma olhada.

Ao examinar o objeto, levou um verdadeiro susto, pois se deparou com um bicho estranho dentro dele. O pequeno animal, menor que a palma da mão, se acomodou ali durante a noite para tirar um cochilo, mas esqueceu de acordar antes que o dono do objeto chegasse.

Segundo o rapaz declarou ao The Dodo, seu pelo era muito macio, parecia o toque de um gato, e a cor se camuflava com a cor do fone, se o rapaz não tivesse o pegado para usar nem perceberia que o 'ser estranho' estava ali. “Eu realmente não sabia o que poderia ter sido e, quando olhei, a princípio pensei que era um rato.”

Logo de cara acreditou ser um camundongo, mas numa segunda olhada identificou a espécie: era um morcego. Soulacler acredita que o mamífero, de alguma forma, atravessou o teto do escritório — embora seja um escritório moderno — e encontrou pouso ali, no seu fone.

“Aprendi que os morcegos migram, então provavelmente parou para descansar e entrou no prédio de escritórios”.

Apesar do susto, o rapaz conseguiu se acalmar para ajudar o novo amigo. Primeiro, ele deixou que o morcego acordasse naturalmente e perambulasse um pouco em sua mesa para depois o conduzi-lo para dentro de uma caixa de papelão.

“Também aprendi que os morcegos não podem decolar como os pássaros”, disse Soulacler. “Para voar, ele precisa decolar do balanço para baixo. Eles precisam estar a pelo menos 2 a 3 pés acima do solo, em uma árvore ou galho, para cair em voo.”

Com o animal protegido dentro da caixa, Soulacler e seus colegas de trabalho ligaram para organizações de conservação de morcegos nas proximidades até que uma pudesse resgatá-lo.

Por fim, o animal recebeu a assistência necessária e Soulacler foi seu principal socorrista.

Veja também este vídeo novo:

Gato dá OVADA em cachorro e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube