Voluntários comemoram reencontro de família com seu cão desaparecido por 10 meses

Por
em Cães

Um cachorro chamado Conway vivia com sua família em Highlands County, na Flórida (EUA), até que em novembro do ano passado desapareceu. Imediatamente a família publicou fotos do pet nas redes sociais tentando procurá-lo, mas nada. Passaram-se dias, semanas e meses e nenhum sinal do cão.

A família ficou desesperançosa de encontrá-lo. Conway estava ficando apenas nas memórias distantes. Mas a tristeza logo teria fim, pois o melhor estava por acontecer.

Após 10 meses, o cão apareceu. Um transeunte o encontrou vagando sozinho na rua, magro e exausto, então o pegou e o levou para uma unidade de serviços de animais do Gabinete do Xerife do Condado de Highlands.

Ao chegar no abrigo, ninguém tinha ideia do seu passado e tão pouco o que o fizera estar nas ruas. Por sorte, ele havia sido microchipado e quando os voluntários do local fizeram uma rápida varredura, encontraram as informações necessárias dos seus tutores.

Logo a família foi comunicada e os dias solitários e frios de Conway chegaram ao fim, bem como a procura infinita de sua família por seu paradeiro.

O reencontro foi filmado e compartilhado nas redes sociais da unidade de serviços de animais e recebeu mais de 49 mil visualizações e milhares de comentários de internautas emocionados com a cena.

"Fico feliz em ver um reencontro! Um cachorro tão doce", comentou um internauta.
"Isso foi realmente especial! Muito obrigado por compartilhar isso! Chorei!", exclamou outra.
"Tão feliz que o bebê se reencontrou com sua família", escreveu uma terceira.

Confira:

O final feliz para o pequeno Conway aconteceu graças ao microchip. Por isso, os voluntários do abrigo recomendaram no post: "certifique-se de que seus animais de estimação tenham microchips e mantenha as informações atualizadas se você se mudar".

Veja também este vídeo novo:

Gato dá OVADA em cachorro e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube