Gata abandonada no lixo encontra lar amoroso e dá 'adeus' a passado triste

Por
em Aqueça o coração

Há pouco mais de um ano, a gatinha Shadow, foi resgatada por sua mãe humana, Lisa, enquanto estava abandonada em uma lixeira, na Flórida, Estados Unidos. O post onde Lisa narrou todos os passos da recuperação da gatinha, após seu resgate, foi publicado no Reddit, e conta com mais de 10 mil visualizações.

Quem vê Shadow agora, com seu pelo preto e brilhante, nem imagina que em seu resgate, o animal estava cheio de pulgas, desidratada e pesava menos de um quilo, quando Lisa a resgatou de uma lixeira.

Lisa publicou todos os detalhes da recuperação de Shadow em sua conta no Reddit, e apenas recebeu elogios, dos milhares de visualizadores de seu conteúdo, por ter ajudado seu felino a se tornar um gato saudável.

A recuperação de Shadow, celebrada pelos internautas, é especial, uma vez que a American Humane Society, coloca a taxa de sobrevivência de gatinhos ‘comunitários’ abandonados ou selvagens, com 25% de chances.

Em entrevista ao Newsweek, Lisa disse que ela e seu esposo Michael receberam uma ligação de sua mãe, ‘dizendo que havia um gatinho doente em uma lixeira atrás da igreja’.

Por já terem três gatinhos, antes da chegada de Shadow, Lisa e Michael optaram por resgatar mais um animal de estimação, mas ao chegar ao local ficaram chocados com as condições em que a felina se encontrava. “Ela estava um desastre, imunda e sem sinal de qualquer família por perto.”, disse Lisa em entrevista.

Sem pensar duas vezes, ela envolveu a filhote em uma toalha e foi para uma clínica veterinária de emergência.

Após passar por vários testes, os veterinários determinaram que Shadow provavelmente tinha cerca de três meses de vida. Sendo medicada, a felina foi devolvida aos cuidados do casal Lisa e Michael.

Logo após o resgate, o plano era que o casal cuidasse de Shadow pelos próximos 10 dias, antes de enviar a gatinha a um lar adotivo, para procurar por uma família humana que a cuidasse como merecia.

O plano inicial era esse, porque Lisa já tinha tentado integrar um gatinho filhote em sua casa, com três gatos adultos, e segundo ela foi 'terrível'. Ela explica: “Achei que não havia como manter a paz se tentasse apresentar outro gatinho a longo prazo”.

Alguns dias depois, as coisas começaram a mudar “Shadow e eu nos apaixonamos”, disse ela.

“Ele subia até o meu pescoço e era apenas meu pequeno colar ronronante. Ele era o fofinho mais doce, mais confiante e afetuoso que eu já tive”, diz Lisa.

Passados uns dias, ela começou a deixar Shadow com os outros gatos adultos, para ver como ocorreria a integração entre eles, e se ela era possível.

Para alívio de Lisa, e Shadow que estava nervoso, os outros gatos o aceitaram quase que instantaneamente. Esse passo foi o suficiente para convencer Lisa e seu esposo a adotar oficialmente Shadow.

Hoje o gatinho está com um peso saudável, bem cuidado e feliz. "Espero que minha história de postagem no Reddit encoraje outras pessoas a ajudar gatos como Shadow.”, comenta Lisa.

Redatora.