Casal se dedica a cuidar de animais com deficiência para salvá-los da eutanásia

Por
em Aqueça o coração

São 10 anos de sua vida, em que Matthew Young e Christopher Young, dedicam-se a cuidar de animais de estimação que possuam alguma deficiência. O casal tem a casa cheia, e hoje cuidam de cerca de 15 cães doentes e deficientes, salvando-os da eutanásia.

Cuidar de um animal de estimação saudável já é encarado como um desafio, mas as dificuldades dobram quando os pets apresentam alguma deficiência ou doença, porém, para Matthew e Christopher, seu desafio diário mostrou-se um ato de humanidade com os pets.

Desde o ano de 2012, quando iniciaram sua jornada de acolhimento de animais deficientes ou doentes, eles já acolheram cerca de 30 cães. Hoje a casa conta com 15 cachorros, sendo 10 cães paraplégicos e um amputado múltiplo.

Esses animais, caso não tivessem encontrado o altruísmo de Matthew e Christopher, teriam sido sacrificados por conta de seus complicados problemas de saúde.

Em 2012, Matthew recebeu um vídeo, diretamente da Romênia, de uma pastora alemã chamada Leah, a cachorrinha havia ficado paraplégica após ter sido atropelada por um carro.

“No minuto em que a vi, quis ajudá-la. Não havia dúvidas em minha mente.”, disse Matthew.

Matthew recebe a cachorra Leah em sua casa, e apesar de ela ser incontinente, ela a descreve como ‘a cachorra mais bonita do mundo’. E diz, que a cachorrinha o ensinou mais do que poderia imaginar:

“Leah me ensinou tudo que eu preciso saber sobre o que um cão deficiente precisa. Eu não tinha planos de começar um santuário, mas foi a partir daí."

Desde a chegada de Leah, outros 30 cachorros já foram cuidados por Matthew e Christopher, que os salvaram da eutanásia, dando-lhes um lar amoroso e uma vida de cuidados. Após tantos animais terem sido acolhidos, eles deram à casa o nome de: ‘Slough, Berkshire, The Dogs Nobody Wants Sanctuary’.

“Todo cão em nosso santuário tem um lar para toda a vida.”, diz Matthew.

Entre os 15 cachorros, que atualmente estão sob cuidados, está Maffoo, um cachorro com artrite, além dos cães paraplégicos Leah, Suzy, Temperance, Rory, Eye, DeeDee, Ash, Angel, Sam e Barnaby, o cachorro Beine, tem medo de pessoas, e o grupo conta ainda com o cão sênior Ollie, de 19 anos, que é surdo e cego.

E é Matthew quem cuida diariamente de todos os cachorros citados acima, ele acorda cedo para passear com todos eles, indo a cada passeio com três ou quatro cães, na volta eles recebem um banho e alimentos. Ao longo do dia, ele também possui outras tarefas, como lavar e secar a roupa de cama e trocar absorventes de incontinência pela casa, tudo isso, enquanto Christopher trabalha como assistente de saúde do NHS.

“Ao contrário do que você pensa, pode ser muito pacifico aqui”, diz Matthew. ‘É organizado, mas caótico, tudo ao mesmo tempo.”

O facebook “The Dogs Nobody Wants Sanctuary”, recebe atualizações recentes sobre todos os animais cuidados por Matthew e Christopher, com vídeos e fotos dos animais de estimação.

Veja também este vídeo novo:

Gato dá OVADA em cachorro e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Redatora.