Gata se camufla em meio a pilha de folhas; veja as fotos e tente encontrá-la

Avery Shrader varria as folhas de seu pátio quando decidiu juntar um monte de folhas para Lion explorá-la

Por
em Gatos

Enquanto varria as folhas que caíram em seu quintal, em um dia de outono, Avery Shrader decidiu fazer uma brincadeira e observar qual seria a reação da sua gata Lion, no entanto, não esperava que ela pudesse se camuflar dessa forma.

Shrader criou uma enorme pilha de folhas e deixou sua felina explorá-la. Em entrevista ao site The Dodo, ela comenta que Lion adorou muito a brincadeira e até aproveitou para tirar uma boa soneca.

A tutora então decidiu tirar algumas fotos para registrar o momento e voltou a varrer o quintal normalmente, mas horas depois quando olhou as fotos não conseguiu encontrar Lion, pois ela havia se camuflado entre as folhas.

"A maioria das pessoas que mostrei [a foto] não conseguiu encontrá-la, pois ela se mistura perfeitamente”, enfatiza a mulher.
“Até mesmo meu cachorro não conseguia cheirá-la quando eles estavam brincando juntos nas folhas!”, acrescentou.

Nesse sentido, Shrader salienta que esta não é a primeira vez que Lion usa seu poder de camuflagem felina a seu favor.

No dia a dia, seu hobby favorito é deitar nas escadas para que ela possa morder alguém que passa desprevenido e não a enxerga.

Além disso, a tutora pontua que Lion não deixa ninguém esquecer de sua presença na casa.

“Sua pessoa favorita sou eu. Mas ela também gosta de miar para meus outros animais de estimação por diversão”, finaliza a tutora.

E você, conseguiu encontrá-la em meio a tantas folhas?

Curiosidades:

Lion é um gato “escama de tartaruga”, ou seja, seu pelo consiste em uma mistura de preto, um laranja meio avermelhado. Portanto, sua pelagem lembra muito as cores das folhas de outono o que colabora para sua camuflagem.

Outra curiosidade sobre esse animal é que os gatos escama de tartaruga são em sua maioria fêmeas e sua pelagem pode determinar seu comportamento.

Apesar de não ser denominada como uma raça em si, as gatinhas “escaminhas” são conhecidas por serem bastante atrevidas, mas ao mesmo tempo carinhosas, gostarem de vocalizar, além de serem muito apegadas aos seus tutores.

Segundo o site Petlove, no Brasil as gatinhas escaminhas não costumam ser muito adotadas por sua aparência incomum.

Entretanto, devido a sua popularidade na Europa e na América do Norte, essas felinas fazem parte de muitas lendas e folclores.

Por exemplo, na Escócia e Irlanda, as felinas são sinônimo de sorte, nos EUA são vistas como “gatos que dão dinheiro”.

Por outro lado, na Ásia, a crença aponta que essas gatinhas vieram “do sangue de uma jovem deusa nascida de uma flor de lótus”.

Redatora.