Rapaz se veste de Batman para visitar abrigos e resgatar animais da eutanásia

Por
em Notícias

Nem todos os heróis usam capas, mas esse rapaz definitivamente usa. Vestido de Batman, Chris Van Dorn, de 27 anos, visita abrigos temporários de animais espalhados pelos Estados Unidos, onde adota dezenas de cachorros e gatos que seriam submetidos à eutanásia forçada.

Nascido e criado em Orlando, no estado da Flórida, desde muito jovem Chris se voluntaria para várias organizações de defesa e resgate de animais. Além de um apaixonado de carteirinha por pets, o rapaz também adora as histórias do Batman.

Recentemente, disposto a unir os dois hobbies por uma boa causa, ele passou a se vestir como o Homem-Morcego antes de realizar as suas habituais visitas aos abrigos, como forma de chamar atenção para a importância da adoção de animais de estimação e as políticas cruéis de eutanásia de certos estados norte-americanos.

“É uma forma de incorporar todo o bem que eu queria fazer ao mundo”, disse Van Dorn ao portal The Dodo.

Após retirar os animais da fila de eutanásia e os adotar formalmente, ele os leva para casa, ainda vestido de Batman, chamando atenção do público, que costuma perguntar do que se trata. É nesse momento que começa o trabalho de conscientização.

Durante as conversas, Chris busca incentivar essas pessoas a adotarem um pet também.

Aproveitando a repercussão das suas ações, o Batman de Orlando criou um site onde relata suas histórias ao público, além de uma campanha de financiamento coletivo (vaquinha virtual).

Todos os recursos arrecadados são destinados à compra de ração e medicamentos para os animais adotados pelo rapaz, além de ajudá-lo a bancar suas missões de resgate.

Chris já levantou US$ 32 mil (R$ 120 mil) em dez meses de campanha.

O próximo passo, conta Chris, é levantar fundos para a compra de um veículo de transporte superior, de modo a transportar mais animais em suas missões de resgate.

Quando não está visitando abrigos, Chris visita hospitais. Ao lado do “Mr. Boots”, um dos cãezinhos que adotou, licenciado pela prefeitura como um “cão de terapia”, os dois fazem aparições como Batman e Robin para as crianças internadas.

Batizado de “Duo Dinâmico”, Chris e Mr. Boots vestem suas fantasias para eventos de adoção de pets e captação de recursos para abrigos permanentes de animais.

Caso você queira fazer uma doação para a organização do Batman de Orlando ou conhecer mais seu trabalho, acesse o site dele clicando aqui.

Fonte: Good News Network

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.