Homem filma criatura encontrada no deserto e internautas questionam que animal seria esse

Por
em Mundo Animal

No dia 15 de setembro, um usuário do TikTok denominado @K8m14 compartilhou um vídeo de uma ação bondosa que teve durante sua caminhada abaixo de um sol escaldante no meio do deserto no Oriente Médio. Ele ajudou um simpático bichinho que vive nessa região a se refrescar.

O pequeno animal era um jerboa, ele pertence à família dos roedores. De orelhas longas, rabo comprido e saltitante como um canguru, a espécie corre risco de extinção.

Ele vive no Deserto de Gobi, na Mongólia e na China e também no nordeste da África. Mede menos de dez centímetros. Come insetos e possui hábitos noturnos.

Segundo o homem, naquele dia a temperatura chegou a 107 graus Fahrenheit (41 ºC), dado o calor é possível entender o porquê que o animal cruzou o seu caminho: ele queria água.

Nas cenas é possível observar o quanto ele se aliviou com a bebida, pois engolia vorazmente a água servida no copo.

O curioso é que essa poderia ser a primeira vez que ele estivesse bebendo água, pois como seu habitat é o deserto, a espécie é capaz de obter todas as suas necessidades de água apenas através dos alimentos que come.

“Forrageando principalmente à noite, o jerboa come plantas, sementes e insetos, dependendo de sua comida para suprir sua necessidade de água”, escreve Jay Sharp, da DesertUSA. “Ele pode nunca realmente beber água de graça ao longo de sua vida.”

A publicação viralizou e alcançou mais de 2,1 milhões de visualizações, 77 mil reações e milhares de comentários questionando o que animal seria aquele. Já outros elogiando a atitude do andarilho.

"Que Deus faça o que você deu no saldo de suas boas ações", comentou uma.
"O estranho é que ele não escapou de você, glória a Deus, que Deus te recompense com o céu e te faça feliz", comentou outra.
"Que Deus tenha misericórdia de você como você tem misericórdia dele", desejou uma terceira.

Confira:

E não foi só água que o homem ofereceu não. Ele também deu comida. Veja:

Esse animalzinho teve sorte de cruzar o caminho desse homem. Por um momento não precisou percorrer o deserto em busca de alimento, pois foi agraciado com sua generosidade.

Veja também este vídeo:

10 CACHORROS COM SORRISOS SUPER SEDUZENTES

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube