Idosa com demência desaparecida é encontrada protegida por seu cão recém adotado

Com prováveis problemas de memória, Pearl Radcliff (84 anos) estava desaparecida por dois dias em Houston, no Texas

Por
em Notícias

Depois de dois dias desaparecida, uma senhora de 84 anos, da cidade de Houston, no Texas, foi encontrada desmaiada na calçada ao lado de seu cão, Maximus.

Adotado recentemente pela idosa, o labrador de pelagem escura ajudou a provar mais uma vez que o cão é o melhor amigo do homem, já que não saiu de perto dela.

Pearl Radcliff, como é chamada a mulher, havia desaparecido na quarta-feira (07/09) e foi vista pela última vez à tarde, no quarteirão 11800 da Acadian Drive, em Houston.

Na época, a organização de resgate “Texas EquuSearch” havia comentado que a senhora era conhecida pelos moradores justamente por passear com seus cães ao longo do pântano atrás da sua casa.

“Pearl estava usando uma blusa rosa no momento de seu desaparecimento”, destacava a publicação na página da instituição no Facebook, entidade sem fins lucrativos a qual é voltada a encontrar pessoas desaparecidas.

Conforme sugeriam os relatórios médicos, Pearl sofre de demência e problemas de memória, fato que teria levado a senhora a não lembrar mais o caminho de volta para casa.

Além disso, a agência de notícias KHOU 11 contou que a idosa havia adotado Maximus um pouco mais de uma semana antes de desaparecer.

Felizmente, a angústia da família e conhecidos acabou quando seu sobrinho, Dawne Griffith, foi alertado sobre o paradeiro da tia na sexta-feira à tarde (09/09), um pouco antes das 17 horas.

Minutos antes de encontrarem a senhora, voluntários do Texas EquuSearch estavam indo à casa de Griffith para continuar ajudando nas buscas.

De acordo com a agência de notícias, após ser encontrada, Pearl foi levada ao Memorial Hermann Southwest Hospital, localizado na cidade de Houston.

A informação dada pelas autoridades e confirmada pelo sobrinho é que a idosa estava bem apesar do susto.

Na sexta-feira, o Texas EquuSearch fez uma nova publicação no Facebook para informar que Pearl foi encontrada segura e ao lado de seu fiel cão.

“Ótimas notícias! A Sra. Pearl e Maximus foram encontrados seguros por um membro da comunidade! A família está a caminho de reunir-se, mas como sempre, agradecemos por terem partilhado as suas publicações e fotos! Maximus estava ao lado dela!”, escreveram.

Fiel ao dono

Maximus é um entre tantos exemplos de cães que permanecem ao lado de seus donos, mesmo nos piores momentos possíveis.

Oscar Alejandro Hernandez, 29 anos, estava desaparecido há cerca de duas semanas quando seu corpo foi encontrado em uma área remota do parque.

Cansado e com fome, seu cão King parecia nunca ter saído de perto dele.

O desaparecimento havia acontecido no dia 16 de março, enquanto passeava no Griffith Park, em Los Angeles.

Timothy Reels, de 62 anos, morador de Spadra, Estados Unidos, estava desaparecido há uma semana quando seu corpo foi encontrado no dia 27 de fevereiro.

Mais uma vez, ao lado dele, estava seu pit bull, debilitado, mas ainda com vida.

Na ocasião, a delegacia de polícia “Johnson County Sheriff's Office” chegou a fazer uma publicação no Facebook contando sobre a morte do senhor e o resgate do pit bull.

“Os policiais conseguiram capturar o animal com segurança. Foi levado imediatamente a um veterinário local para ser examinado”, relataram.

Veja também o vídeo:

10 CACHORROS COM SORRISOS SUPER SEDUZENTES

Redatora.