Jovem mostra em vídeo como realizou 'vingança' a cachorro que o mordeu

Por
em Cães

Um caminhoneiro brasileiro cujo perfil do TikTok é denominado @divers10dez compartilhou com seus seguidores um vídeo de como reagiu à mordida de um cão. A princípio ele assustou os telespectadores dando a entender que iria apedrejá-lo, mas no final não foi bem assim o que aconteceu.

O homem trabalha para uma empresa transportadora e durante uma de suas viagens conheceu um vira-lata caramelo.

No vídeo, de celular na mão, o jovem se filma pegando uma pedra e em seguida aponta a câmera para o cão deitado preguiçosamente no pátio — o local aparenta ser um estacionamento de caminhões — e diz: "Ó, o cachorro que me mordeu ali ó… Vou dá-lhe uma pedrada nele agora" e caminha em sua direção.

Quem assiste fica aflito, pois acredita que realmente o caminhoneiro irá atacá-lo. Muitos internautas disseram se segurar para não escreverem poucas e boas. Porém, o sentimento de raiva logo passa, pois o contrário acontece.

O rapaz chega, o acaricia e diz: "É mentira! Esse cachorro morde nada". O cão, na verdade, não tem nada de agressivo e sim muita simpatia e dengo.

Pois ao receber o carinho, já ficou todo manhoso de barriga para cima para ganhar ainda mais cafuné. "Eu conheci ele agora, esse lindão do pai", finalizou.

Ao compartilhar o vídeo, o rapaz defendeu a causa animal incentivando as pessoas a combater os maus-tratos.

A publicação viralizou e alcançou mais de 1,5 milhão de visualizações.

"Mano... pensei que você ia fazer isso mesmo. Mas você gosta de animais. Deus abençoe você, mano", comentou um.
"Moço, que susto", escreveu outra.
"Que susto, ainda bem que ele tava brincando, ufa", suspirou outra.

Confira:

O cão do vídeo não era bravo! Mas o que faz um cão ficar agressivo? Geralmente o cachorro fica assim quando está insatisfeito ou inseguro com algo relacionado ao ambiente em que ele se encontra.

Segundo o Dog Live, um cachorro bravo normalmente está com medo ou está respondendo a um instinto, seja de proteção ao seu tutor, aos seus familiares ou em relação ao território em que ele vive.

Por isso é importante não provocar o animal a rosnar ou fingir que vai pegar algo que pertence a ele. Não tentar agradar o cão após um comportamento errado. Não insistir que o animal faça algo que ele não quer. E conhecer sobre a raça antes de adotar.

Veja também este vídeo:

10 CACHORROS COM SORRISOS SUPER SEDUZENTES

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube