'Avô' constrói janelinha para que cachorra caramelo fique atenta às fofocas da rua

Por
em Humor

Helena é uma cachorrinha que adora estar bem informada sobre os causos da vizinhança. O seu 'avô', querendo proporcionar um melhor conforto para a 'netinha' espiar a rua, decidiu lhe fazer uma janela.

Helena se tornou a Fifi Helena. Agora, é bom os vizinhos ficarem atentos sobre o que falam.

A internauta Rose Baptista é 'mãe' de dois cachorrinhos, o Afro José e Hope Maria e também 'tia' da Helena e foi no perfil das redes sociais dos seus pets (@afroehope) que o projeto da janelinha foi compartilhado.

Na legenda do vídeo está escrito: “meu pai que fez uma mini janela pra neta olhar a vida 'dos zoto'", e como prova Helena está de rabinho abanando olhando a rua pelo orifício da parede aberto na altura do seu pescoço. Esse vô é nota mil!

Helena, que é uma vira-lata caramelo, está dando jus a 'raça', está sempre atenta a tudo que acontece na vizinhança, nada passa desapercebido por ela.

A casa aparenta ser no segundo andar, mas isso não impede que a Fifi vá até à janelinha examinar o que acontece na rua.

"Maria Fifi 24 horas de fofoca", declarou no vídeo.

O vídeo é uma graça, porém alguns internautas ficaram preocupados com a segurança da pet, mas Rose os acalmou escrevendo nos comentários: "gente, ela não cai não… já tem uns 2 anos a janelinha da fofoca e ela só espia e late mesmo".

Bom, mas porque será que os cães adoram olhar pela janela? Segundo o portal de notícias Wag, os cães são conectados de maneira diferente dos humanos, e observar a atividade simples que está acontecendo ao ar livre pode ser a melhor distração e dar ao cão algo para fazer.

É sua conexão com o mundo ao ar livre, com a natureza e com quaisquer outras pessoas ou animais que possam estar observando.

Agora entendemos porque Helena adora a sua janelinha. E por conta da fofura da cena em menos de 24 horas a publicação alcançou mais de 265 mil visualizações e centenas de comentários.

"Parabéns, muito lindo, amei", elogiou uma.
"Maria Fifi é das minhas", parece que não é só Helena a fofoqueira, essa internauta também.
"Parabéns, gostei, já fiquei fã do seu pai", comentou uma terceira.

Confira:

Veja também este vídeo:

Cachorro faz Pépe Bonner passar nervoso no Jornalzinho Amo Meu Pet e mais notícias de bichinhos

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube