Cão 'gigante' ignorado em abrigo por ser grande demais recebe notícia que sempre esperou

Por
em Notícias

Por muito tempo, Basher, um cão de dois anos, viveu no abrigo de animais RSPCA, em Cornwall, na Inglaterra. O motivo de não encontrar um tutor não foi por ter um temperamento forte ou ser bravo e, sim, por seu tamanho: ele mede 1,80 m (de pé) e pesa 60 kg. Mas tudo mudou nesse mês.

O cão foi resgatado das ruas em janeiro de 2020, ainda filhote. Conforme os dias foram passando, ele foi crescendo, revelando-se um lindo e gigante mastim. E não foi só seu corpo que cresceu, sua doce e amigável personalidade também. Mas mesmo sendo um gigante gentil, ninguém queria dar-lhe a chance de ter um lar por seu tamanho.

Na verdade, em novembro, Basher chegou a ser adotado, mas a família que o adotou logo o devolveu, alegando não conseguir cuidar dele como deveria. Mas agora o grandalhão terá sua segunda chance, pois foi adotado nesse mês. Um porta-voz do abrigo tweetou:

"Somos muito gratos ao dono de Basher por tê-lo adotado, sabemos que vocês serão muito felizes juntos."

Além de desejar felicidades, o abrigo também informou que o cão terá uma ampla área para correr, cerca de sete acres. Ou seja, ele poderá gastar toda a energia que seu corpo produz e terá espaço suficiente para brincar sem incomodar ninguém por seu tamanho.

Basher foi descrito como "um dos cães mais bonitos e amorosos que existe" que "adora um bom abraço e uma boa confusão".

Em entrevista ao Mirror. Co, Nicole Doige, funcionária da RSPCA, disse que o cão fazia parte da família do abrigo, pois estava com eles há muito tempo, mas que todos da equipe ficaram muito felizes em vê-lo em sua nova casa.

E mais felizes ainda, pelo fato do cão ter sido adotado em um período em que o abrigo está tendo dificuldades em alocar os animais para novas famílias.

"Estamos incrivelmente ocupados, a demanda por espaço no canil aumentou com o custo de vida. Geralmente é devido ao custo de vida, com contas crescentes e pessoas trabalhando mais horas para pagar as contas.

Que bom que Basher teve um final feliz! E que ele seja muito amado por sua nova família.

Veja também este vídeo:

Cachorro faz Pépe Bonner passar nervoso no Jornalzinho Amo Meu Pet e mais notícias de bichinhos

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube