Falece aos 22 anos cachorrinha considerada a mais velha do mundo pelo Guinness

Por
em Notícias

Uma cachorra chamada Pebbles, da raça Toy Fox Terrier, era considerada o cão vivo mais velho do mundo. Ela tinha 22 anos. Mas infelizmente na última segunda-feira, 3, faleceu.

As causas de sua morte foram naturais. Ela morreu no conforto de sua casa em Taylors, Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Seus donos Bobby e Julie Gregory estiveram ao seu lado até o último suspiro. Faltavam cinco meses para que a pequena completasse 23 aninhos.

A cadela nasceu no dia 28 de março de 2000 em Long Island, Nova Iorque, Estados Unidos. Sua fama chegou quando foi declarada pelo Guinness World Records o cachorro vivo mais velho do mundo. Até então o título era do cachorrinho TobyKeith.

Julie, disse que soube através do marido que um cão estava sendo considerado o mais velho do mundo. Foi então que decidiu entrar em contato com o Guinness World Records e mandar os documentos da Pebbles, provando que ela era a mais velha.

“Bobby estava sentado no sofá e amigos e familiares começaram a enviar mensagens de texto e ligar sobre uma história que viram sobre um cachorro de 21 anos recebendo o prêmio”, disse Julie.

Durante sua vida, a cadela foi muito feliz! Ela deu à luz 32 filhotes em três ninhadas diferentes. Seu parceiro era o Rocky (também um Toy Fox Terrier) que faleceu em 2017 aos 16 anos.

Sua alimentação era orientada por um veterinário. Ele a colocou em uma dieta de comida de gato, sendo mais rica em proteínas à base de carne do que comida de cachorro. Porém, em comemorações Pebbles era liberada para comer guloseimas.

A tutora disse que não foi só a alimentação que favoreceu a sua saúde, mas sim todo o amor e carinho que recebeu de sua família ao longo desses 22 anos.

"Ela foi uma companheira única na vida e foi uma honra ter tido a bênção de tê-la como animal de estimação e membro da família", escreveu Julie.

A cachorrinha sempre gostou de ouvir música country e nos seus últimos dias, não deixou de ouvi-las.

"Ela passou seus dias curtindo música country e sendo amada", escreveu Julie Gregory em um comunicado à imprensa.

Pebbles será sempre lembrada por sua família como uma cachorrinha doce e alegre. Já para o mundo como a cachorrinha mais velha.

Você conhece alguma outra história fascinante sobre animais de estimação? Então clique no link abaixo e envie para nós a sua pauta, ela pode virar uma matéria exclusiva do nosso portal.

Envie uma história - Seu pet pode virar uma matéria em nosso site!

Veja também este vídeo:

Cachorro faz Pépe Bonner passar nervoso no Jornalzinho Amo Meu Pet e mais notícias de bichinhos

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube