Cães de abrigo fazem gesto comovente para tentar amenizar a solidão e vídeo emociona a web

Sophia e Duke se tornaram grandes amigos e para amenizar a solidão do canil tocam seus narizes sobre o muro

Por
em Cães

A amizade sincera entre dois cães do abrigo Tri-Cities Animal Shelter, em Pasco, nos Estados Unidos, comoveu funcionários e internautas. O toque de focinhos entre Sophia e Duke se tornou uma forma de conforto nos dias mais difíceis.

Desde que chegou ao abrigo em agosto de 2021, Sophia se esforçou para que seu canil fosse uma boa casa. Foi quando conheceu seu vizinho Duke.

Juntos os dois encontraram uma forma de amenizar a solidão que sentiam por não terem um lar e uma família para lhe dar amor e carinho: o toque de focinhos.

Logo, quando um dos dois estava triste bastava ficar em pé e passar seu focinho por cima de um muro para que o outro repetisse os mesmos movimentos. Um empurrãozinho de apoio.

“É comovente ver dois cães encontrarem conforto um no outro”, destacou Julie Saraceno, voluntária do abrigo, em entrevista ao The Dodo.

Julie conta que viu pela primeira vez esse gesto afetivo entre os dois quando estava gravando um vídeo de Duke e Sophia interrompeu a cena em busca de um consolo.

A voluntária então se comoveu com a cena que viu e decidiu compartilhar o vídeo que acabava de gravar em suas redes sociais.

“Eu poderia dizer que [Sophia] já havia feito isso antes. Fico feliz quando os cães do abrigo encontram uma maneira de tornar seu tempo um pouco menos triste e solitário”, pontua.

As diferentes personalidades entre os cães deixou o vínculo ainda mais improvável.

Sophia era conhecida no abrigo por ter energia de sobra, enquanto Duke é um cão mais calmo e sossegado.

“Sophia é uma pateta adorável e gosta de inclinar seu corpo inteiro em você. Duke é mais sério, mas ocasionalmente revela seu lado mais suave”, lembra a voluntária.

No entanto, Duke parece ter se encantado profundamente por Sophia e seus jeitos distintos de agir não eram um problema para a amizade entre os dois.

Talvez estivessem conectados por laços ainda mais fortes, como terem sido encontrados na rua, passando assim pelas mesmas dificuldades.

“Sophia estava desesperada por um amigo cachorrinho quando chegou! Achamos que ela acabou conquistando Duke com sua persistência e lindas orelhas de Dumbo”, brincou Julie.

Neste mês de setembro, Sophia encontrou um novo lar para chamar de seu, mas certamente nunca esquecerá o amor e gratidão que sente por Duke.

Duke é o morador mais antigo do abrigo, e assim como Sophia também sonha em conseguir encontrar uma família para amar e ser amado.

Publicado na conta do Instagram de @jsaraceno, no dia 20 de setembro, o vídeo mostra os cães dentro de seus canis sob duas patas, alcançando assim o topo de uma parede.

“História de amor de dois cães de abrigo. Sophia e Duke são adotáveis ​”, escreveu Julie na legenda.

Ao todo, o vídeo foi visto por mais de 23 mil pessoas, além disso, teve 3.950 curtidas e 102 comentários.

“Que cães queridos! Queria poder ter os dois!! Alguém, por favor, adote esses dois fofinhos!!”, pediu Carla.
“Espero que alguém leve os dois, eles parecem tão bons amigos!”, disse um internauta.

Demonstração de afeto

De acordo com o Portal do Dog, o ato dos cães lamberem o focinho um do outro ou apenas tocarem seus “narizes” é uma forma de cumprimento entre os cães.

É um gesto semelhante ao beijo na bochecha ou abraço quando encontramos alguém próximo a nós.

Porém, lamber o focinho de outro cão também pode simbolizar respeito em situações em que um canino domina o local.

Redatora.