Conheça a história de Deko, cãozinho que vende doces para pagar seu tratamento

Por
em Notícias

Como um membro regular da família, nossos cachorros de estimação merecem receber todo o respeito, carinho e cuidado necessário para viver com qualidade. Se eles ficam doentes, precisam ser levados ao veterinário e receber os cuidados paliativos para que se recuperem integralmente.

Infelizmente, tratamentos veterinários mais complexos podem ser mais caros, até mesmo em relação à nós, seres humanos. Mas e quando um cãozinho precisa ser submetido a uma cirurgia de emergência e seus donos não podem pagar por ela?

Conheça a história de Deko, um cachorro que vende doces para pagar por seu tratamento médico no México.

Um pedido muito especial

A mexicana Vanessa Euán, é a dona de Deko e mora no município de Campeche, no México e adotou o cachorro juntamente com sua irmã.

Meses após adotá-lo, Vanessa precisou levar Deko ao hospital veterinário e, após alguns testes, foi descoberto que ele tinha um TVT (Tumor Venéreo Transmissível), um tipo de câncer que, por sorte, pode ser tratado com quimioterapia.

Infelizmente, como qualquer tratamento particular contra o câncer, ele era caro demais para as irmãs.

No entanto, decidida a lutar pela vida de Deko, Vanessa compartilhou no Facebook uma imagem do cachorro com a seguinte frase: ’Vendo sobremesas para pagar a minha quimioterapia’. Junto com a frase, ela colocou o orçamento do veterinário.

Uma avalanche de carinho

Ela nunca imaginava que a fotografia sensibilizaria tantos internautas. Houve uma grande repercussão online e em poucos dias Vanessa conseguiu arrecadar o suficiente para os gastos com a quimioterapia e ainda recebeu mais pedidos de doces.

A jovem fez outra publicação falando da surpresa e de sua gratidão com a generosidade das pessoas. Ela explicou que o dinheiro extra seria usado para a recuperação do animal. Claro que Deko também quis agradecer todos por meio de uma mensagem alegre, colocando um ponto final super bonito nessa linda história, que certamente terá um final muito feliz!

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.