Vídeo mostra momento drámatico em que boxeador resgata cão de enchente; veja

Félix Alvarado estava em seu país de origem quando realizou o resgate com uma corda

Por
em Aqueça o coração

Em uma atitude de herói, o ex-campeão de boxe Félix Alvarado colocou sua vida em risco para salvar um cão que estava sendo levado pelas águas de uma enchente em Nicarágua.

Ao ver um cão lutando para subir a margem do rio enquanto o furacão Julia inundava a capital Manágua, o lutador não pensou duas vezes antes de tentar salvá-lo.

Ex-detentor do título peso-mosca júnior da IBF (Federação Internacional de Boxe), Félix conseguiu chegar à beira da hidrovia com a ajuda de uma corda, a qual estava sendo segurada por outro homem.

No vídeo é possível perceber que quando o lutador chega até o canino começa acariciá-lo a fim de acalmá-lo e conseguir, então, realizar o resgate.

Quando o segurou embaixo do braço, percebeu que o barranco de concreto era muito íngreme para subir de volta usando apenas a força de um braço.

Foi então que uma das pessoas ali presentes lhe deu a ideia de amarrar a corda na cintura.

Nesse momento, Félix soltou o canino e amarrou a corda em volta de si.

Felizmente, o plano de resgate deu certo e os dois conseguiram subir para um lugar mais alto não atingido pela forte correnteza.

O ato heroico do atleta aconteceu enquanto se preparava para enfrentar o britânico Sunny Edwards pelo título peso-mosca da IBF em Sheffield, na Inglaterra, no mês de novembro.

Confira o vídeo:

O furacão Julia atingiu o litoral caribenho de Nicarágua no domingo (09/10) com fortes ventos e chuvas intensas.

Antes de adentrar no território do país da América Central, o furacão havia passado pelo arquipélago colombiano de San Andrés y Providencia.

De acordo com o boletim emitido pelo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC), no momento que tocou o solo, o ciclone apresentava ventos máximos de 136 km/h.]

Este é o segundo furacão que atinge a América Central em 2022, sendo o primeiro nomeado de Bonnie, o qual passou entre a fronteira de Nicarágua e Costa Rica em julho.

Segundo os especialistas, o motivo das tempestades tropicais e furacões serem cada vez mais frequentes e fortes, está ligada ao fator das mudanças climáticas.

Isso porque a temperatura dos oceanos nas camadas mais próximas da superfície terrestre está se elevando e causando, assim, um desiquilíbrio ambiental.

Félix Alvarado

Com nacionalidade nicaraguense, o boxeador Félix Pedro Alvarado Sanches, mais conhecido como Félix Alvarado, de 33 anos, nasceu em 15 de fevereiro de 1989.

Desde 2013, Félix havia tentado disputar o título peso-mosca organizado pela World Boxing Association (WBA), mas foi em 2018 que o atleta deteve o título de peso-mosca leve da IBF.

Em janeiro de 2022, foi classificado como o melhor peso-mosca ativo do mundo pela revista americana The Ring.

Já para o site BoxRec ele é classificado o segundo melhor em sua categoria.

E, por fim, ocupa a terceira posição, conforme o ranking estabelecido pelo Transnational Boxing Rankings Board.

Assista também:

O caso do cão LADRÃO DE PELÚCIA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet, o petjornal com memes

Redatora.