Cão comunitário ganha estátua em sua homenagem: 'Amigo de todos e ama bolacha'

Por
em Notícias

Um cãozinho que viveu 19 dos seus 21 anos na rua, ganhou uma linda surpresa da comunidade onde vive em Osorno, no Chile. O cão Don Luis Apolo, muito amado pelos moradores da região, ganhou uma escultura em sua homenagem de cão comunitário no dia 4 de outubro.

O cão foi abandonado ainda filhote e viveu 19 anos nas ruas, mas os vizinhos do local sempre foram prestativos e forneciam comida e água para ele. Mesmo vivendo por tanto tempo sem um lar definitivo, Don Luis passou a fazer parte da comunidade, sendo muito amado e com características que fizeram dele ainda mais especial. Uma delas é sua paixão por bolachas.

Sabendo que ele não era e nem é apenas mais um cão de rua, o escultor Roberto M Rosas Barría decidiu homenageá-lo fazendo uma escultura de Don Luis que foi entregue à toda comunidade de Osorno no início deste mês.

O momento foi muito celebrado pela população de Osorno, entidades e pela mídia que participaram da cerimônia de inauguração da estátua em homenagem ao emblemático cão Don Luis Apolo.

As pessoas, é claro, fizeram questão de registrar cada momento da inauguração juntamente do homenageado, que já era um sucesso, mas agora ficou eternizado de vez na sua cidade. Que coisa mais linda, né?

Reportagens da cidade também relataram que as pessoas têm muito apreço por Don Luis saíram o abraçando e registrando o momento em que a escultura é revelada, comemorando, batendo palmas e fazendo fila para tirar fotos com o cachorrinho e a sua estátua.

Quem seria bobo de perder a oportunidade de registrar para sempre um momento incrível desses, não é mesmo?

Confira o que está escrito na placa de descrição da estátua de Don Luis Apolo:

“Don Luis: ainda filhote foi abandonado em Lynch com Lastarria, esperou 19 anos pensando que voltariam por ele, pessoas de bom coração lhe traziam água e comida, eterno caminhante acompanhando todas as marchas e batucadas, amigo de todos com sua presença e força. Latindo, pediu seus biscoitos favoritos, Dona Hilda Madrid, o recebeu dando-lhe um lugar aconchegante e muito amor. Esta bela obra foi generosamente doada à comunidade de Osorno pelo grande escultor Osornino.”

Confira o vídeo da inauguração da estátua de Don Luis Apolo:

Impossível não ficar feliz com uma iniciativa dessas, né? Realmente o Don Luis Apolo merece isso e muito mais. Além disso, a homenagem destaca ainda mais a importância que os animais de rua tem e o quanto eles precisam da ajuda de todos.

Assista também:

O caso do cão LADRÃO DE PELÚCIA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet, o petjornal com memes