Em passeio de coleira por parque, jacaré se diverte na água e chama atenção de visitantes

Wally é um réptil extremamente dócil e ajudou seu tutor a enfrentar um tratamento contra o câncer

Por
em Notícias

Um jacaré bonzinho? Essa é a história de Wally, um jacaré da Filadélfia, Estados Unidos, que vem conquistando as redes sociais e as pessoas locais com seu jeito dócil de ser.

Diferente dos demais animais de sua espécie, que possuem um instinto agressivo, Wally adora receber carinho, seja de um conhecido ou estranho que cruza na rua.

Além disso, o réptil também é registrado pelo Governo dos Estados Unidos como um animal de apoio emocional, visto que ajudou seu tutor, Joie Henney, a enfrentar um tratamento contra um câncer.

Em entrevista à CNN, Joie contou que adquiriu Wally há cerca de seis anos e desde então são amigos inseparáveis.

No entanto, o resgate de jacarés começou há 30 anos, a pedido de um amigo de Joie da Flórida, devido à superabundância desses répteis naquela área.

Isso porque, conforme explica o homem, os chamados “jacarés incômodos” devem ser sacrificados ou transferidos para cativeiro.

Assim, Wally acabou sendo removido de uma lagoa na Flórida, quando ainda era um filhote, e trazido para Joie com apenas 51 centímetros de comprimento e um pouco mais de um ano de idade.

Nesse sentido, o homem salienta que Wally tem sido bem diferente de qualquer jacaré que eu já lidou em toda sua vida.

“Ele não demonstra raiva. Ele não demonstra agressividade. Ele não demonstra nada disso desde o dia em que foi pego. Nunca conseguimos entender o porquê”, pontua.
“Ele é simplesmente adorável. Ele dorme comigo, rouba meus travesseiros, rouba meus cobertores", acrescenta.

Joei também enfatiza que não tem medo de que Wally possa morder uma pessoa, pois o animal aparentemente se recusa a abrir sua boca para morder algo ou alguém.

Centro das atenções

Aproveitando os compromissos que tinham na cidade, Wally foi conhecer e aproveitar o Love Park, juntamente com uma amiga de Joei chamada Mary Johnson e seus filhos.

Lá, mais uma vez, o réptil acabou se tornando o centro das atenções e muitas pessoas usufruíram da ocasião para fazer um carinho no bichano ou gravar com o celular aquilo que presenciaram.

“As pessoas vieram assim que souberam que Wally estava lá para abraçá-lo e tirar uma foto com ele”, lembra o homem.

A visita ao parque também foi gravada e publicada na conta do TikTok @wallythealligator que possui mais de 90 mil seguidores.

No vídeo, o réptil caminha acompanhado de uma menina em meio aos jatos de água.

Em alguns momentos da gravação deita e aproveita o chão molhado e o carinho dos visitantes do parque mais corajosos, sendo um deles um policial.

Publicado no dia 26 de agosto, o vídeo foi visto por mais de 166 mil pessoas. Somado a isso, teve 10,7 mil curtidas e 277 comentários.

“Wally é fofo, mas sinto um pouco de medo porque como posso ter certeza de que ele não vai explodir um dia e tentar matar alguém ou alguma coisa?” perguntou Gabi.
“As expressões do rosto das pessoas são impagáveis”, brincou Allison.
“Ela sabe que ela é a personagem principal andando com um jacaré”, detalha Rachel.

Confira:

Assista também:

O caso do cão LADRÃO DE PELÚCIA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet, o petjornal com memes

Redatora.