Reação de carteiro ao ver cão American Bully deixa internet em polvorosa: 'exagero'

Por
em Cães

Na tarde do dia 1º de setembro, um carteiro passou por um verdadeiro susto. Ao realizar uma entrega se deu de cara com um cão da raça American Bully. Acreditando que ele fosse agressivo, saiu correndo. Mas quem vê tamanho não vê coração, pois o cachorro aparentava ser muito gentil.

O funcionário do correio, estava com um pacote na mão. Ao chegar no destino, abriu o portão da casa e entrou. No pátio não havia nenhum cão e tão pouco uma placa dizendo: 'cuidado cão bravo', na verdade, a cerca era tão baixinha que seria fácil um animal pular. Por isso, acredito que o homem entrou com confiança, pois acreditou que não houvesse perigo.

Ele adentrou no pátio, distraído com o celular. E quando alcançou a porta, eis o susto. Um cão porte grande — que impõe respeito a qualquer um — sai de dentro de casa. O homem, sem pensar duas vezes, joga o pacote no chão e corre. Mas antes que pudesse partir para longe, fechou o portão para evitar que o cão corresse atrás.

O que chama a atenção é que o mascote não aparenta ser agressivo. Pois nem se importou com a presença de um estranho no pátio de sua casa, na verdade, ele estava mais preocupado com o que tinha no embrulho. Enquanto o homem saiu desesperado, o cão ficou cheirando o pacote jogado no chão.

O susto do carteiro, deve-se pela musculatura do 'valentão'. Pois esses cães 'ferozes' foram criados para parecerem tanques blindados com rostos distintos. Mas são companheiros afetuosos com ótimo temperamento.

Segundo o United Kennel Club, a raça bully americana é, antes de tudo, um companheiro, exibindo confiança com entusiasmo e exuberância pela vida.

"Apesar de uma aparência poderosa, seu comportamento é gentil e amigável. Esta raça é um excelente cão de família. O American Bully ideal possui o atletismo para se sair bem em eventos de desempenho. O comportamento agressivo em relação aos humanos é atípico da raça e altamente indesejável".

Tudo depende da criação. Mas parece que esse do vídeo, faz parte dos cães amigos. A cena foi flagrada pela câmera externa da casa e compartilhada no perfil do TikTok denominado @duttydan365 no dia 14 de setembro. A publicação alcançou mais de 331 mil visualizações e centenas de comentários.

"Sim, o cachorro parece realmente assustador. Nem latiu", brincou uma.
"O cão correndo atrás dele como: 'ei, você não disse oi para mim'", comentou outra.
"Cachorro ficou com mais medo do pacote. Amo bully's", declarou uma terceira.
"Ah, ele estava abanando o rabo. Ele queria dizer olá", disse outro.

Confira:

E você, o que acha?

Veja também este vídeo:

Cachorro faz Pépe Bonner passar nervoso no Jornalzinho Amo Meu Pet e mais notícias de bichinhos

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube