Cão espera donos do lado de fora de casa por semanas - sem saber que foi abandonado

Por
em Cães

Por semanas, um vira-latinha chamado Salvatore ficou em frente a porta de sua casa aguardando seus donos retornarem. Mal ele sabia que havia sido deixado para trás. Na mudança a família optou por abandoná-lo. Os vizinhos quando perceberam a crueldade, agiram.

Salvatore não saia dos arredores de sua residência e os moradores do bairro sabiam o motivo: o cão aguardava ansioso a volta daqueles que ele tanto amava. Porém, esse encontro não seria possível, pois ele havia sido largado a própria sorte.

Comovidos com a situação, contactaram o abrigo de animais Everglades Angels Dog Rescue, localizado na Flórida (EUA).

O cachorro mais que depressa foi resgatado. E durante a ação os vizinhos contaram aos socorristas que o cão era um bom animal de estimação para a família, especialmente para as duas crianças. O relato deixou os voluntários entristecidos, pois não entenderam o motivo do abandono.

Resgatá-lo não foi fácil! Foi preciso muita paciência, amor e dedicação, pois o cão não entedia que aquelas pessoas estavam ali para ajudá-lo. A única coisa que importava para Salvatore era permanecer naquela casa para se reencontrar com a sua família.

"Infelizmente, ele ainda estava esperando por sua família. Sua família o decepcionou. Não vamos", relatou um porta-voz do abrigo nas redes sociais.

A tristeza no olhar do vira-latinha era evidente, revelando a dor que estava sentindo, como se tivesse finalmente entendido que nunca mais veria a sua família. Sua história tocou o coração de muitos internautas que até montaram um fã clube 'Salvatore Fan Club' para ajudá-lo a encontrar seu verdadeiro lar.

O cão ficou sob os cuidados do abrigo por cerca de dois meses. Até que foi finalmente adotado para nunca mais sentir a dor de ser abandonado.

"Salvatore foi para sua casa definitiva no domingo. O maravilhoso é que ele foi para uma ex-família adotiva cujo grande buldogue americano faleceu no ano passado. Uma família maravilhosa para um cachorro maravilhoso", contou o porta-voz ao portal de notícias Mirror.Co.

Salvatore passou por muito sofrimento. Que ele seja feliz em sua nova casa.

Você conhece alguma outra história fascinante sobre animais de estimação? Então clique no link abaixo e envie para nós a sua pauta, ela pode virar uma matéria exclusiva do nosso portal.

Envie uma história - Seu pet pode virar uma matéria em nosso site!

Veja também este vídeo:

10 SUPER AMIZADES IMPROVÁVEIS DO MUNDO ANIMAL

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube