Guinness World Records: Fenrir é eleito o gato vivo mais alto do mundo

Com dois anos de idade, seu tutor o campara com o filme “Clifford, o grande cão vermelho”

Por
em Gatos

De um consultório médico para o Guinness World Records. Essa é a história de um felino chamado Fenrir que entrou no livro de recordes por ser o gato doméstico mais alto do mundo.

Fenrir Antares Powers é um gato que auxilia os pacientes a relaxarem no consultório médico de seu tutor Will Powers em Michigan, nos Estados Unidos.

Com dois anos de idade, em 29 de janeiro de 2021, Fenrir da raça savannah foi eleito o gato doméstico vivo mais alto do mundo, com 47,83 centímetros.

Seu recorde foi publicado na edição de 2023 do Guinness World Records.

Fenrir foi adotado por Will quando tinha 12 semanas de idade e, desde então, não parou de crescer.

“Ele apenas cresceu e cresceu como Clifford, o Grande Cão Vermelho”, disse Powers em um vídeo sobre o gatinho.

Conforme esclarece seu tutor, “Fen - como costuma chamá-lo - é muito amigável e bastante extrovertido, assim além de fazer companhia para seu tutor, auxilia os pacientes a relaxarem.

“Ele perambula pelo consultório recebendo animais de estimação das pessoas, cochilando nas mesas da sala de exames e implorando por petiscos”, ressalta.

A altura do felino lhe permite realizar atividades que os demais animais de sua espécie não conseguem, como é o caso de abrir uma porta.

“Quando fui tentar tirar umas fotos dele, pensei em fechar os demais gatos para fora da sala, e Fenrir decidiu que não queria mais ficar na sala. Então ele ficou sob as patas traseiras e abriu a porta”, lembra.

Além disso, o felino também costuma pegar objetos que encontra na bancada sem muito esforço.

Segundo Powers, algumas pessoas confundem o felino com uma pequena pantera, um puma ou até uma jaguatirica.

“Isso pode realmente assustar as pessoas, e elas se afastam dele com medo, mas quando eu explico que ele é um gato de terapia e muito amigável, as pessoas ficam emocionadas em caminhar até ele”, contou o homem ao Guinness World Records.

O médico admite que faz tudo que pode pelos seus gatos, nesse sentido, Powers relata que seu pai até brincou que queria reencarnar como um gato, já que estes são muito mimados.

No entanto, o profissional da saúde comenta que tem conhecimento e muitos felinos não têm essa mesma sorte passando, assim, por muitas dificuldades.

Por causa disso, ele pretende usar o registro de Fenrir no Guinness para realizar eventos de caridade e arrecadar dinheiro para gatos de rua e de abrigos em Detroit.

Powers, que é tutor de seis gatos e também presidente de um abrigo, destacou que os gatos o ajudaram muito desde que o incêndio levou embora dois de seus amigos felinos.

“Eles fazem minha vida bem. Eles me fizeram ficar bem. Acho que me deram uma razão para sair daquele buraco”, finaliza.

Recordes na família

Fenrir não é o primeiro da família a ter seu nome registrado no livro dos recordes, pois quatro os gatos do médico já ganharam oficialmente recordes mundiais.

Altair Cygnus Powers - é detentor do título do Guinness World Records para a cauda mais longa em um gato doméstico vivo. Sua cauda mede 44,66 centímetros.

Anteriormente, o título era de Cygnus Regulus Powers, um maine coon prateado que acabou morrendo no incêndio que atingiu a casa dos tutores em 2017.

Um pouco mais alto do que a média dos gatos da raça Savannah que medem entre 35 e 43 centímetros, estima-se que Fenrir pode ser ainda mais alto que seu irmão falecido, Arcturus.

Esses grandes felinos se originam do cruzamento entre gatos domésticos e gatos selvagens africanos de orelhas grandes.

A raça é a mais cara do mundo e uma das mais raras também. Sua origem se deu em 1986, quando quando a felina de uma mulher americana deu à luz a um gato híbrido, como resultado do cruzamento com um Serval Africano.

Veja também este vídeo:

10 SUPER AMIZADES IMPROVÁVEIS DO MUNDO ANIMAL

Redatora.