Cão rottweiler ignorado em parque é consolado por tutora em vídeo comovente

Por conta de sua raça e tamanho, os pedidos de carinho de Axel são ignorados pelas pessoas e outros cães nos passeios ao parque

Por
em Cães

Muito amado por sua tutora, um rottweiler de dois anos chamado Axel, acaba ficando de coração partido toda vez que é ignorado em parque por causa do seu tamanho e raça.

Dócil e simpático, Alex gosta de fazer amizade com pessoas e cães que cruza durante suas caminhadas diárias no parque.

No entanto, não entende porque muitas pessoas se recusam a fazer carinho nele ou porque outros cães não se aproximam.

“Esse tipo de coisa acontece quase toda vez que saímos de casa. As pessoas o julgam pela aparência antes mesmo de conhecê-lo”, destacou Rianna, a tutora de Axel em entrevista ao The Dodo.

A dona conta que em uma visita recente ao parque que o canino tanto gosta, mais uma vez os pedidos de amor de Axel foram negados e, desta vez, a decepção ficou ainda mais evidente.

“[Ele] queria cumprimentar a todos com um grande sorriso para dizer olá a todas as pessoas”, disse a tutora.
“Ele não entendia por que todos os outros cães estavam fazendo tanto barulho e por que ninguém queria acariciá-lo”, acrescentou.

Nesse sentido, Rianna frisa que quando chegaram em casa, o canino subiu em seu peito para receber um abraço.

O momento então foi registrado e postado na conta do TikTok @nala_the_needy_rottie, comovendo mais de 12 milhões de internautas que assistiram a publicação.

“Ele foi ao parque hoje e ninguém queria acariciá-lo. Ele não entende porque as pessoas o ignoram”, salienta a legenda do vídeo.

Ao todo, foram mais de 2,2 milhões de curtidas, 17,2 mil comentários e 14,9 mil compartilhamentos.

“Ele tem sua mãe, isso é tudo que ele precisa”, comentou um internauta.
“Se eu o visse ele ganharia um carinho enorme, ele é tão fofo”, pontua Simon.
“As pessoas têm medo deles, mas eles são tão doces, os meus são muito amigáveis”, lembra outra usuária da rede.

Confira:

Mesmo que muitas pessoas ignorem-no na rua, Rianna é grata pelos diversos seguidores que Axel possui nas redes sociais e todo o amor que eles transmitem através de suas palavras.

Ela explica que ele ama todos que conhece e pula nas pessoas, a fim de que elas segurem suas enormes patas carentes.

“Se você soltar, ele vai colocar a pata de volta na sua mão! Ele é um gigante grande e gentil cuja coisa favorita é fazer as pessoas sorrirem, mas às vezes ele esquece o quão grande ele é e eu tenho que lembrá-lo que ele não cabe no colo de todo mundo”, explica a tutora.

Rianna adotou Axel quando ele tinha apenas oito semanas para ser companheiro de sua outra cachorra chamada Nala, também da raça rottweiler.

O canino, ao contrário de sua irmã, parece que não percebeu que o tempo passou e ele não é mais um filhote que pode facilmente ser pego no colo.

“Ele passava o dia todo aconchegado a mim. Ele também faz essa coisa engraçada onde ele envolve uma pata em volta da sua cintura e coloca a cabeça no seu ombro para te dar um abraço na vida real!”, detalha.

Axel é perito em retribuir todo o amor que sua tutora sente por ele, pois quando percebe que Rianna está triste, ele traz seu brinquedo favorito para ela ou oferece um carinho.

“Axel mudou minha vida completamente. Ele é meu cachorro dos sonhos e do mundo inteiro. Ele me enche de felicidade todos os dias e me faz sentir a mãe de cachorro mais sortuda do mundo!”, finaliza a tutora.

Veja também este vídeo:

10 SUPER AMIZADES IMPROVÁVEIS DO MUNDO ANIMAL

Redatora.