Conheça dicas caseiras de como remover o cheiro de “cachorro molhado” de casa

Expert em limpeza, britânica ensina mistura que envolve água, bicarbonato de sódio e óleos essenciais

Por
em Dicas

Apesar de todo o amor que sentimos por nossos animais de estimação, o cheiro de cachorro molhado nos móveis ou pela casa não é nada agradável. Por isso uma especialista em home care trouxe uma solução fácil e prática para os tutores.

A autora Lynsey Crombie, mais conhecida como Lynsey Queen of Clean, estava participando de um festival de limpeza apelidado de House of Hacks.

Nele, ela respondia às perguntas de seus fãs sobre como cuidar da casa, até que o assunto seguiu para outro rumo: como lidar com o cheiro desagradável deixado pelos animais de estimação.

Isso porque, na grande maioria das vezes, borrifadas de ambientador não são suficientes para acabar com o famoso cheiro de “cachorro molhado”, o qual fica impregnado nos móveis ou se espalha pelo local.

Essa era a realidade de um dos donos de animais que estavam presentes no evento. O homem era tutor de um springer spaniel e um jack russell que adoravam subir no sofá.

“Você precisa ter um bom produto para refrescar os tecidos e pode fazer o seu também”, aconselhou Lynsey.
“Ao fazer o seu próprio produto, você pode usar bicarbonato de sódio, água e seus perfumes favoritos. Borrife no sofá e spray nas camas dos animais de estimação”, complementa.

Além disso, a especialista comentou sobre a importância de abrir as janelas para deixar o ar fresco entrar.

Outro ponto importante é sempre escovar o seu pet.

“Eu acho que muitas vezes esquecemos de manter nossos cães arrumados. Escove o cabelo, tire o cabelo, às vezes o cheiro está preso ao cabelo, e isso vai ajudar muito, muito”, lembra.

Moradora de Cambridgeshire, na Inglaterra, Lynsey é uma guru em cuidados domiciliares.

Ela transmite diversos conhecimentos e dicas para seus fãs pelo programa “This Morning” da ITV, além de aparecer regularmente nos programas “Gadget Show” do canal Channel 5 e “Ireland’s the Today Show”.

Lynsey ainda é empreendedora e autora de quatro livros best-sellers, sendo o mais recente “The 15 Minute Clean”, em que ensina truques caseiros fáceis e simples para ter uma casa mais organizada e limpa.

Dicas úteis

O motivo pelo qual o cheiro de “cachorro molhado” ser um dos mais fortes está ligado ao fato de haver bactérias presentes em seu corpo que se alimentam dos óleos naturais dos cães.

De acordo com o “Blog Petz”, há também outras formas de acabar com o odor de cachorro espalhado em diversos ambientes do lar.

Uma dessas dicas envolve quatro ingredientes fáceis de se ter em casa: vinagre branco, água, amaciante e álcool.

Em um recipiente coloque um litro de água, ¼ de álcool, uma colher de amaciante e ½ copo de vinagre branco.

Depois, com a ajuda de um borrifador, basta espalhar a mistura pelo local em que seu pet esteve presente e que ficou com mau cheiro.

Contudo, se o intuito é limpar a sujeira e não apenas disfarçá-la, o processo pode ser repetido com um pano e balde.

Somado a isso, o site detalha uma pequena receita caseira que serve como um aromatizante de ambiente para disfarçar o cheiro.

Entre os ingredientes estão: água, bicarbonato de sódio, vinagre branco, álcool e essência à escolha do tutor.

Para realizar a mistura, o dono deve misturar um litro de água, ½ copo de vinagre branco, ¼ de álcool, uma colher de bicarbonato de sódio e uma colher de essência, que pode ser encontrada em farmácias.

Depois, despeje tudo em recipientes de vidro e coloque alguns palitinhos de madeira para que espalhem o cheiro e deixe-os em diferentes partes do lar.

Veja também este vídeo:

10 SUPER AMIZADES IMPROVÁVEIS DO MUNDO ANIMAL

Redatora.