Vira-lata caramelo é visto brincando com fita de cena criminal: 'Criança inocente'

O fato aconteceu em Vitória depois de mais um ônibus ser incendiado por criminosos

Por
em Cães

Depois de uma ação criminosa ocorrida no Parque Moscoso, em Vitória, (Espírito Santo), um cãozinho aproveitou a situação para brincar com uma fita zebrada.

Em mais um dia de trabalho, a repórter policial Alice Mourão estava fazendo a cobertura de um ônibus incendiado no Parque Moscoso, quando se deparou com uma fofa e engraçada cena.

“Olho para o lado e vejo essa criatura brincando com a fita zebrada”, escreveu na legenda. “Claro que chamou a atenção de todo mundo esse caramelo. Coisa mais linda”, finalizou.

No vídeo, o cãozinho caramelo tenta pegar a fita zebrada que isola o local do incêndio.

O objeto que para nós humanos serve como um sinal de aviso, para o canino era um atrativo brinquedo.

O animal pulava para pegar a fita que balançava com o vento e estava posicionada em uma altura mais alta que ele.

E quando finalmente conseguiu pegá-la com a boca, queria puxá-la.

Publicado no dia 12 de outubro, na conta de @alice.mouraoo no Instagram, o vídeo foi visto por mais de quatro mil pessoas.

Somado a isso, a publicação teve 290 curtidas e 22 comentários.

“Essas crianças são muito inocentes”, disse Hérisder.
“Tira esse troço da minha rua”, brincou um internauta.
“Imaginem um mundo sem os animais, como seria algo sem sentido. O respeito à biodiversidade é fundamental para um equilíbrio psíquico, os animais muitas vezes chegam dentro da gente onde algo humano nunca chegará”, lembrou André.

Confira:

Como entreter seu pet

Que os cães amam brincar e qualquer objeto pode acabar se tornando um brinquedo não é novidade.

Nesse sentido, é importante que esses animais gastem bastante energia, especialmente para poder aliviar o estresse e evitar que móveis sejam roídos.

Pensando nisso, o blog Baw Waw separou algumas brincadeiras que estimulam os diferentes sentidos dos cães e os mantém mais saudáveis.

1. Jogar e pegar a bolinha

Muito conhecida e adorada pelos cães, a brincadeira de jogar e pegar a bolinha pode ser realizada em qualquer espaço da casa ou apartamento, no entanto, é importante que o cão consiga segurar a bolinha com a boca.

2. Caça ração

A brincadeira consiste em esconder um pouco de ração em locais inusitados da casa para que o cão possa encontrá-los e então comer sua recompensa, além de ser uma maneira de estimular o faro do animal.

3. Esconde-esconde

Brincar de esconde-esconde pode estreitar ainda mais a interação entre o pet e seu tutor que se divertem juntos. A atividade também estimula a memória e inteligência do cachorro.

4. Cabo de guerra

Com o uso de uma corda, de uma ponta para o seu cão puxar, enquanto você segura a outra. Mas, lembre-se, deixe que o canino também vença caso ele não possua tanta força.

5. Brinquedos interativos

Para os tutores que precisam passar um bom tempo fora de casa, os brinquedos interativos são uma ótima opção, pois o pet pode brincar sozinho.

Como exemplo, temos brinquedos que pulam e produzem sons ou possuem petiscos dentro que são liberados aos poucos.

E você conhece ou faz outras brincadeiras com seu pet?

Veja também este vídeo:

10 SUPER AMIZADES IMPROVÁVEIS DO MUNDO ANIMAL

Redatora.