Gato descobre que irá dividir casa com cão - e decide ir 'viver' na pia do banheiro

Bambi é um gatinho que sempre costumou ter alguns hábitos parecidos com cachorros. Segundo sua mãe, ele gosta de brincar de bola e rosnar para estranhos quando os vê passando pela janela.

Até onde sua mãe sabia, entretanto, ele jamais havia convivido ou morado com algum cachorro antes – até o dia em que ela adotou um para criar.

Jinny Ryann Pollinger, mãe de Bambi, trabalha no abrigo de cães The Dog Cafe, em Los Angeles, e recentemente se ofereceu para criar um cachorrinho chamado Archie, de um ano, uma mistura de mini pinscher com outras raças de cães.

Archie havia sido resgatado das ruas uma semana antes, onde foi abandonado por seu dono. Jinny não tinha ideia de como Bambi reagiria a Archie, mas sabia que ele se adaptava com certa dificuldade às coisas, e provavelmente não ficaria animado de imediato.

“Ele estava encolhido no sofá quando entrei com Archie”, disse Jinny ao portal The Dodo. “Bambi apenas congelou de medo e ficou encarando: ‘Que diabos é essa coisa?’ Depois de um minuto, ele correu e se escondeu.

No começo Bambi correu para dentro de um armário, mas logo percebeu que este poderia não ser o esconderijo mais seguro…

…E assim, eventualmente, ele procurou refúgio na pia do banheiro.

“Ele percebeu que Archie não poderia alcançá-lo em cima da pia, então ele foi pra lá”, disse Jinny. “Bambi ficou alternando entre duas pias diferentes por algumas horas. Uma hora a pia do banheiro de hóspedes, outra hora o meu banheiro pessoal.”

Ao mesmo tempo, tudo que Archie queria era conhecer e brincar com Bambi, mas o gatinho permanecia cauteloso.

No dia seguinte, o felino finalmente deu uma chance ao cãozinho, ‘baixando a guarda’ para se conhecerem melhor.

“Quando Archie passava, Bambi descia da pia e observava”, disse Jinny. “No primeiro dia foi só isso, mas a partir do segundo, ele estava mais calmo e genuinamente fascinado por Archie.”

Eles estão começando a aprender a lidar um com o outro, mas Jinny reconhece que terá um longo caminho pela frente até que aceitem a companhia e a amizade mútuas.

A mãe de Bambi, e agora de Archie, espera que seu gatinho passe menos tempo na pia e mais tempo sendo corajoso para conhecer seu novo irmãozinho. Mas, claro, as pias estarão sempre lá, em caso de emergência.

Fonte: The Dodo

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários