Cão com pescoço comprido viraliza na web após internautas compará-lo a uma lhama

Por
em Cães

A internet se tornou inquieta desde que Rachel Clemmer, do sul do Arizona (EUA), postou uma foto de seu cachorro de resgate, que possui uma aparência um tanto incomum, e se assemelha a uma lhama.

A foto do cão Badger postada na rede social Reddit se tornou viral em pouco tempo.

Um cachorro com pescoço longo, que se assemelha a uma lhama, algo raro de ser visto. A mistura de raças o deixa com proporções fora do que se é visto em cachorros considerados normais.

Moradora do sul do Arizona, Rachel diz que notou essa aparência incomum de Badger no momento em que entrou no centro de resgate para adotar o cãozinho e o nomeou de “texugo” (em tradução do inglês Badger),“por conta de seu rosto”, diz.

Ao “The Mirror”, Rachel disse que “o pescoço de lhama ficou óbvio quando foi colocado uma coleira nele”, e explica que não sabiam se colocavam a coleira na parte inferior ou superior do pescoço do animal.

Badger vive com Rachel e sua parceira Nathalie há cerca de um ano, onde foi resgatado de uma casa onde era abusado e faltavam cuidados básicos. O animal chegou com vários ferimentos e sem pêlo por conta do estresse e tem orelhas pequenas por conta de um crescimento atrofiado de um ferimento na cabeça.

Um fato que explica as características diferentes de Badger é de que cães de resgate geralmente são mestiços e certamente o “pescoço de lhama” de Badger é um bônus à sua fofura.

O cachorro foi trazido com outros 26 cães, um famoso caso de acumulação, onde os cães eram negligenciados e maltratados.

As donas amorosas de Badger deram banho nele assim que ele chegou a casa delas, uma vez em que a sujeira era parte total do cãozinho. Ele passou as primeiras semanas na nova casa sendo reservado e assustado, com a cauda abaixada e o pescoço de lhama encolhido. Hoje Rachel diz: “ele é o cachorro mais feliz que conhecemos”.

A fama online veio após Rachel compartilhar uma foto dele na rede social Reddit, com a legenda “Esse é meu cachorro Badger, ele tem pescoço de lhama”.

O post recebeu 26 mil votos positivos e deixou a internet e os apaixonados por animais inquietos. O pescoço de lhama foi o que chamou mais atenção e deixou as pessoas maravilhadas. Mesmo em alguns comentários havia pessoas dizendo que Badger se parecia com um “Morcego", “lontra alta” ou “parte lobo”.

Curiosas com o DNA de seu cãozinho, Rachel e a companheira fizeram recentemente um teste de DNA que apontou que o cachorro é uma mistura de Rottweiler, Chihuahua, Chow Chow e até 5% coiote.

Alguns comentários dos internautas chamaram a atenção, como a usuária que disse: "Você deveria usar 12 coleiras nele”.

“Adorei, é meio elegante”, diz outro comentário.
“Ele tem um pescoço longo e elegante. Estou amando”, diz um internauta.

Diferente de seu passado, hoje Badger é bem tratado pelas donas, gosta de fazer amizades e até uiva com músicas.

“É maravilhoso ver outras pessoas amando ele também”, disse Rachel sobre a fama de seu cachorrinho.

Veja também este vídeo:

10 SUPER AMIZADES IMPROVÁVEIS DO MUNDO ANIMAL

Redatora.