'Monstro de fofura': Mulher impressiona ao carregar cão gigante da raça Terra Nova

Por
em Cães

Um vídeo postado pelo perfil @thenewfcrew mostrou aos seguidores do seu TikTok o porquê da raça Newfoundlands - ou Terra Nova em português - ser considerada tão gentil.

Em um das dezenas de vídeos postados por ela na plataforma, a dona de nove cães gigantes mostra como faz para carregar eles no colo.

Com o título de “O aperto de perna não iria funcionar para nós”, o bom humor da autora do vídeo fica nítido. E é com esse bom humor, que ela mostra detalhes de sua vida com os Terra Nova.

Ao todo Mackenzie é mamãe humana de nove cães da raça Terra Nova. Esses cachorros são conhecidos pelo seu tamanho.

A altura desses gigantes pode variar entre os 63 e 74 centímetros e eles podem pesar até 68 quilos. Mesmo com esse tamanho os cães da raça Terra Nova são lembrados por serem amorosos e afetuosos - uns verdadeiros bebês gigantes.

A dona dos cães mostra em diversos vídeos do seu Tik Tok a rotina dela e dos cães, como brincadeiras no quintal, sonecas no sofá, trilhas e muito mais.

Mackenzie também mostra o desafio que é para ela pegar seus cães no colo. Mesmo demonstrando que parece ser algo simples - ela provavelmente tem os braços bem torneados de malhação com os cachorros.

Alguns internautas ficaram chocados com a capacidade dela de pegar no colo cachorros tão grandes assim. Os comentários são os mais diferentes possíveis.

Há comentários de internautas que comparam os cachorros de Mackenzie com ursos: “Isso é um cobertor, um urso ou um monstro de fofura!”, como disse outro internauta em comentário.

Em um vídeo postado no canal do Youtube “Perito Animal”, eles contam algumas curiosidades sobre os Terra Nova, como o histórico da raça, que é originário de uma ilha do Canadá, chamada Terra Nova. Além de que a origem do grupo é uma mistura de cães nativos da ilha, com antigos cachorros que os Vikings trouxeram à América e por último o cruzamento com cães trazidos por pescadores europeus, na época da colonização da ilha.

Veja o vídeo do canal:

Esses cachorros podem ser afetivos e tranquilos e pacientes com crianças. Em um dos vídeos postados por Mackenzie ela prova que isso é verdade. Um de seus nove cães está enchendo sua cara com beijos molhados e na legenda ela diz “Deixando para a escola, cheio de baba”.

Os Terra Nova também respondem bem a adestramentos, desde que o dono tenha consciência de como o fazer.

Veja também este vídeo:

10 SUPER AMIZADES IMPROVÁVEIS DO MUNDO ANIMAL

Redatora.